Redeconomia inaugura nova loja em São Gonçalo e reforça estratégia de fortalecimento da marca

Com direito a foguetório e muita festa, a Redeconomia inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, sua mais nova unidade em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Localizada na Estrada Almirante Pena Boto, nº 28, no bairro Vista Alegre, a loja que possui 300 m², conta com espaço climatizado, setores amplos e bem organizados — como padaria, hortifrúti, açougue, mercearia, adega e higiene —, está equipada com nove checkouts para garantir mais agilidade no atendimento e oferece 50 vagas de estacionamento para maior comodidade dos clientes.
Camilla Lemos, vice-presidente do grupo Redeconomia Reunidos, celebrou a inauguração destacando o crescimento da parceria com a rede e diz que a diretoria avaliou o bom momento de expansão da rede. “Nossa diretoria optou por fortalecer ainda mais nossa marca principal. Em breve, todas as unidades adotarão a bandeira Redeconomia, totalizando 21 filiais”, destaca.
A executiva releva ainda que o foco da operação na nova unidade São Gonçalo está no atendimento de proximidade. “Atendemos diariamente cerca de 40 mil famílias e contamos com um mix de mais de 8 mil produtos. Com essa nova filial, nossa expectativa é crescer mais de 20% na região. Em breve, vamos ampliar a loja e o estacionamento”, complementa.
Impacto positivo na economia
Mais do que ampliar a oferta de produtos e serviços, a nova loja também impulsiona a economia da região. Com a inauguração, foram gerados cerca de 77 empregos diretos e 23 indiretos, em áreas como logística, transporte e serviços terceirizados. “A unidade ainda está com processo seletivo aberto, especialmente para as funções de repositor, operador de caixa e atendimento, e os interessados podem se candidatar tanto presencialmente quanto pelo site da Redeconomia”, revela Patrick Pessoa, gestor comercial do grupo Redeconomia Reunidos.
Unidade São Gonçalo: 4 mil clientes por dia
Patrick Pessoa destacou a importância do momento para a expansão da empresa e o fortalecimento da presença na Região Metropolitana do Rio. Segundo ele, a nova unidade marca a 20ª filial do grupo e deve impulsionar ainda mais o número de atendimentos diários.
“A expectativa é alcançar e até superar a marca de 4 mil clientes por dia. A loja está linda, com um ambiente agradável e acolhedor. Investimos fortemente nos setores de hortifruti e açougue, que são grandes destaques por aqui. Estamos oferecendo carnes frescas, hortifruti selecionado e um mix completo de produtos de qualidade”, afirmou Patrick.
O gestor também adiantou que o plano de expansão do grupo segue firme para os próximos meses. “No próximo semestre, teremos mais duas inaugurações — uma em Nova Iguaçu e outra em Magé. É só o começo.”