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Supermercadista: quer vender pelo WhatsApp? Vem saber como!

16/06/2025 • Last updated 5 Months

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A Meta Platforms Inc. começará a exibir anúncios na aba “Atualizações” do WhatsApp, abrindo um novo canal de divulgação para empresas. A novidade representa uma oportunidade estratégica para os supermercados, especialmente no Brasil, onde o aplicativo é amplamente utilizado pelos consumidores para se comunicar com marcas e receber informações de interesse.

A aba “Atualizações”, que recebe 1,5 bilhão de visitas por dia, reúne os “Status” – a versão do WhatsApp para Histórias que desaparecem – e os “Canais”, ferramenta que permite a publicação de conteúdos em massa para seguidores. Os anúncios começarão a ser exibidos nessa área, de forma separada das conversas privadas e da caixa de entrada do usuário.

Além da veiculação de anúncios, os canais poderão ser promovidos com destaque dentro da aba, aumentando a visibilidade de perfis corporativos. Para empresas do varejo supermercadista, essa funcionalidade pode ser usada para atrair novos seguidores, divulgar campanhas e manter um canal direto e recorrente de relacionamento com o público, olha a fidelização aí!

“Não vamos interromper as mensagens pessoais com os anúncios”, afirmou Alice Newton Rex, vice-presidente de produto do WhatsApp. Segundo ela, a segmentação será feita com base em critérios amplos, como localização, idioma e os canais que o usuário segue. A Meta reforça que os dados do Facebook e Instagram só serão usados caso o usuário tenha vinculado explicitamente as contas.

A plataforma também permitirá que administradores de canais ofereçam assinaturas pagas, com conteúdos exclusivos. No início, a Meta não cobrará taxas sobre essas transações, mas já planeja, futuramente, reter 10% do valor das vendas realizadas por meio do aplicativo.

Embora a Meta não tenha feito referência direta ao setor supermercadista, o novo espaço publicitário no WhatsApp surge como uma alternativa poderosa para as marcas que desejam ampliar sua presença digital e explorar novas formas de engajamento com o cliente, em um ambiente onde ele já está presente e ativo.

A data em que a funcionalidade estará disponível não foi divulgada, mas acompanhe as notícias por aqui, porque vamos avisar! Afinal, informação sobre inovações e possibilidades de aumentar as vendas, você encontra no site da ASSERJ.

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