Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,001 Result for
Supermarket realiza enorme festa pelos seus 15 anos
Em evento fechado, a rede comemorou seu aniversário de 15 anos com a presença de associados e membros da indústria Aconteceu nesta sexta-feira, 28, no Espaço Hall, a celebração do aniversário de 15 anos do Supermarket. O evento contou com um show de música ao vivo e a presença de diversos associados e integrantes da indústria. ”Hoje é um dia muito especial para o Supermarket. Afinal, 15 anos não são comemorados todos os dias”, abriu o discurso Alex Escobar, apresentador da TV Globo e um dos rostos das campanhas publicitárias da marca. Como anfitrião da celebração, Escobar deu um show de simpatia e interação com a plateia, que se “organizou” como uma verdadeira torcida a cada nome apresentado durante as placas entregues na homenagem. O presidente do Supermarket, Paulo Bonifacio, abriu os discursos ressaltando as alegrias e as motivações necessárias na luta para consolidar a marca diante de um setor tão competitivo. O executivo comemorou junto ao seu corpo de gerentes, “Cada momento é vivido e cada momento é nosso. E que venham outros anos. Muito obrigado a todos” afirmou Bonifacio. No telão, Tino Jr, apresentador da Record, demonstrou sua admiração em uma mensagem enviada aos presentes, “Parabéns Supermarket pelos 15 anos. Eu, pessoalmente, envio meus desejos de felicidades”, afirmou a estrela do Balanço Geral Rio. Pri Borges, do SBT, também apareceu e deixou seu recado, “Parabéns Supermarket. Toda a felicidade do mundo para vocês!”. Em seguida, um dos sócios-diretores do Supermaket, Berg Gonçalves, afirmou que “é um orgulho enorme fazer parte da família Supermaket” e que novos rumos estão sendo construídos pela empresa, que vem se destacando no Rio de Janeiro com mais de 130 lojas. A ASSERJ parabeniza o Supermaket pelos seus 15 anos e faz votos de prosperidade ao grupo.
28/06/2024
3,001 Result for
Prezunic aposta em atendimento próximo na adega do ParkShopping
Unidade que ganhou destaque por ser petfriendly também é reconhecida por atendimento próximo na adega O Prezunic do Parkshopping Jacarepaguá já se diferenciou no mercado por apresentar comodidades inovadoras para os clientes do Anil e de toda a região. E uma delas é certamente a adega de vinhos, que reúne itens que vão desde a Serra Gaúcha até importados da Europa. O responsável por essa seção no supermercado é José Ricardo, 56, que observa as garrafas e as organiza com muito cuidado. "É um espaço que me deixa muito confortável", começa Ricardo, "eu particularmente gosto muito do que faço, de poder trabalhar com uma coisa que aprecio e poder ajudar as pessoas a terem a sensação boa que tenho também", explica o sommelier. Ricardo aponta a adega, e explica as mudanças que o Prezunic decidiu fazer quando resolveu trocar um , "servimos vinhos deitados, porque algumas garrafas devem estar em temperatura agradável e servidas assim", alerta. "Esse cuidado é notado quando um cliente, apreciador de vinhos, conhece essa adega", afirma Ricardo. Em sua função, o sommelier não apenas indica vinhos, mas dá o caminho para que os consumidores possam fazer jantares, festas, e outros eventos cujo a bebida será uma alegoria chamativa. "Alguns clientes não sabem o que harmoniza com o que, e pedem ajuda. As vezes querem um determinado vinho para servir junto a um prato com peixe ou com algum assado. Eles ouvem as nossas sugestões, e acham interessante", afirma. Nas novas unidades, os apreciadores de vinho podem até degustar um garrafa no Espaço Unic. Uma das grandes novidades do Prezunic para essa nova tônica dos seus supermercados é oferecer um espaço que pode ser utilizado pelo cliente. Comer uma pizza ou assado, e experimentar uma taça de vinho, são algumas das oportunidades oferecidas pelo Espaço Unic em uma das 6 novas unidades nesse estilo. "É um lugar que reúne a família", diz Ricardo. O sommelier explica que é comum que aos finais de semana algumas pessoas reúnam os amigos e experimentem uma taça de vinho. Logo na entrada da filial ParkJacarépaguá, você pode encontrar três grandes serviços: Churrascaria, Espaço Unic e Adegas, feitos um para o outro.
28/06/2024
3,001 Result for
Fanta apresenta novo sabor que promete surpreender os amantes de caju
Em julho, chega ao Brasil o lançamento exclusivo de Fanta Caju Fanta, conhecida por sua variedade de sabores, como Laranja, Uva, Maracujá e Guaraná, apresenta agora a versão Caju, o mais novo integrante da família Fanta. O novo produto é uma celebração do sabor único e marcante do caju, trazendo para os consumidores uma nova experiência que promete unir a refrescância do refrigerante com o sabor irresistível da fruta. Além de celebrar a importância e o significado da fruta, a bebida chega com um aroma de alto alcance e gosto intenso. Com suas raízes profundas na cultura nordestina, o caju é um fruto originário do Brasil, adorado e reconhecido em todo o país. Em julho, Fanta Caju será distribuída no Nordeste e também no Rio de Janeiro e Espírito Santo. "O novo sabor foi criado para proporcionar aos consumidores jovens de espírito uma experiência verdadeiramente divertida através de um sabor tradicionalmente brasileiro e promete ser um novo aliado nas ocasiões de snack. O país é um dos maiores produtores mundiais de caju. Este lançamento reafirma o compromisso da marca em oferecer experiências únicas e surpreendentes para o paladar dos consumidores", destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil. Para celebrar o lançamento de Fanta Caju, a marca organizou experiências especiais em pontos de venda, ativações com brindes, cenários vibrantes para fotos e sampling do produto. Essas ativações ocorrerão em lojas e mercados nordestinos, além de Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Vitória.
28/06/2024
3,001 Result for
Petit Marché anuncia novo CEO
Alexsandro Vieira Teixeira, mais conhecido como Alex Teixeira, chega à rede de supermercados Petit Marché com novos desafios profissionais Com mais de 20 anos de experiência no varejo, Alex Teixeira assume como CEO da rede Petit Marché. Ele exerceu cargos de liderança desde 2002, nas áreas de operações, comercial, prevenção de perdas, supply chain e desenvolvimento comercial do atacarejo, em duas das maiores empresas multinacionais de supermercados instaladas no Brasil: Prezunic Cencosud e Grupo Pão de Açúcar. O executivo é bacharel em direito com MBA em Gestão Comercial e pós-graduação em Administração de Empresas, pela FGV. Também tem pós-graduação em Direito Empresarial e em Direito do Consumidor pela Estácio. A rede Petit Marché Há 25 anos o Petit Marché deu início aos trabalhos, no condomínio Novo Leblon, quando a Barra da Tijuca era considerada ainda um bairro bem distante dos outros. Logo, os produtos de confeitaria, açougue e hortifrutti se tornaram os pontos fortes e conquistaram os clientes e vizinhos. Atualmente o Petit Marché Novo Leblon já é referência e começa uma nova fase de operação com inovação, tecnologia avançada, em busca de mais conforto, e participação efetiva nas redes sociais para atendimento virtual ao cliente. A rede conta com mais duas lojas nos condomínios Mundo Novo e Barramares.
28/06/2024
3,001 Result for
Economia
Eleições EUA: por que o varejo brasileiro está tão apreensivo?
Valorização do dólar, balança comercial, juros brasileiros, são alguns dos fatores que sofrerão forte influência na decisão eleitoral de 2024 O presidente Joe Biden (Democratas) e o ex-presidente Donald Trump (Republicanos) realizarão nesta quinta-feira (27), na CNN, o primeiro debate antes das eleições de novembro dos Estados Unidos. Tópicos importantes da vida americana serão abordados, mas, entre outros temas urgentes, a relação econômica do país com o mundo estará em evidência. "Independentemente das condições do varejo brasileiro, as eleições dos EUA são acompanhadas por muitos países por conta dos impactos que as decisões econômicas terão no dólar e no mercado global", afirmou Carla Beni, economista e professora de MBAs na Fundação Getúlio Vargas. Em especial, o varejo brasileiro vive semanas de 'ressaca' após o fim do ciclo de queda da taxa Selic, a principal métrica de juros do país, que se manteve em 10,5% e frustrou tanto o mercado quanto o Governo. Uma das justificativas apresentadas pelo Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) foram os juros altos do BC dos EUA. Entretanto, segundo avaliações de alguns especialistas, o 1º debate não deverá repercutir em terras brasileiras, mas isso não é um retrato do restante da corrida eleitoral, "A condução da política do FED (Banco Central dos EUA) será determinada pela presidência dos Estados Unidos após o resultado em novembro, e até lá, a postura do BC no Brasil será a mesma da semana passada", argumenta Beni. Segundo Guilherme Carvalhido, cientista social e professor na Universidade Veiga de Almeida, o varejo brasileiro poderá observar nos próximos meses as falas 'presidenciais' sobre o protecionismo à economia norte-americana como um farol para futuras decisões, sendo esse, um tema importante para as exportações. "Como estamos numa economia altamente globalizada, decisões macroeconômicas de países como os EUA mudam as trajetórias internacionais e o rumo das políticas econômicas. Se Trump vencer, como já afirmou, tornará os EUA mais protecionistas para preservar as cadeias internas do país, como ele fez no primeiro mandato dele", afirmou Carvalhido. Juros altos Problema recorrente tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, a alta dos juros para conter a inflação foi o caminho tomado pelos Banco Centrais de ambos, e que vai de encontro à opinião popular. No Brasil, as decisões do FED (Federal Reserve) repercutem fortemente, e enquanto a taxa nos EUA for mantida em entre 5,25% e 5,50% ao ano, dificilmente haverá queda por aqui. "Esse caminho (juros altos nos EUA) tem forte influência nos juros do Brasil devido ao poder de seu financiamento, dos empréstimos e, principalmente, pelo poder de compra do brasileiro ser muito baixo", afirma Carla Beni. A fórmula encontrada pelo Copom foi manter a taxa de juros alta para conter a inflação, que está acima dos 3,75%, teto estipulado pelo ministério da Fazenda, mas é considerada controlada. Esse indicativo resulta em crédito e financiamentos com taxas altas, afastando investimentos e corroendo o poder de compra. "Os juros altos impedem o comércio de explorar o poder de compra dos brasileiros e dificulta a melhoria na alimentação e, consequentemente, na vida dos trabalhadores", comentou Fábio Queiróz, presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Tema central das campanhas de Biden e Trump, os juros nos Estados Unidos podem significar a tônica do futuro governo com as relações comerciais. Para o mercado brasileiro, os americanos são os principais compradores de alguns dos itens mais importantes da exportação nacional como milho, soja, laranja, banana e frango. O varejo brasileiro poderá acompanhar o 1º debate presidencial dos Estados Unidos nesta quinta-feira (27), às 21:45h, em diversos canais fechados como Globonews e RecordNews. A CNN norte-americana disponibilizará transmissão ao vivo e gratuita via youtube.
27/06/2024
3,001 Result for
Tirolez anuncia nova diretora de Marketing
Com 18 anos de experiência no mercado de alimentos e saúde, Andrea Köhler integra novo momento da governança corporativa da empresa A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Andrea Köhler como nova diretora de Marketing. Formada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo e especializada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Andrea tem 18 anos de experiência no mercado de alimentos e HealthCare. Atuou em empresas como Fini Brasil, Nestlé Brasil, Roche e BRF. Sua última posição foi a de CMO da Dux Nutrition Lab. A chegada de Andrea à Tirolez faz parte de um processo de estruturação da governança corporativa que já vem acontecendo nos últimos anos. “Com o objetivo de preparar a companhia para os novos desafios do plano de negócios, contamos com profissionais referência no mercado para continuar atuando de forma compatível com as maiores corporações do mundo”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez. .
27/06/2024
3,001 Result for
Saiba importantes passos para zerar a contaminação cruzada na sua filial
Boas práticas de higiene e limpeza garantem atendimento atencioso, alimentos impecáveis e alimentação segura aos clientes Segundo o Instituto Pan-americano para Proteção da Comida e Zoonoses (INPPAZ), estima-se que cerca de 40% das doenças causadas por alimentos nos países latino-americanos são causados por problemas na manipulação de alimentos, entre eles a contaminação cruzada direta e indireta. A contaminação cruzada ocorre quando, devido à falta de higiene dos utensílios de cozinha, alimentos, ou até mesmo falta de higiene pessoal do trabalhador, resulta na transferência de contaminantes de um ser (alimento ou objeto contaminado) para outro alimento. Por exemplo, uma mesma faca utilizada para fazer cortes de frango cru ou carne crua, vira um cenário de potencial contaminação. "É importante que haja instruções claras no manuseio do alimento, na higiene do trabalhador e do ambiente, e que adequações sejam feitas para garantir que a contaminação não ocorrerá. O manuseio de alimentos é uma condição que exige muita atenção da higiene", explica Lívia Castilho, consultora técnica de Alimento Seguro da ASSERJ. Na última quarta-feira (26), o Conselho Diretor da ASSERJ, que representa 30 das maiores redes de supermercados do estado recebeu a presidente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-RIO), que debateu sobre a importância de ações para melhoria na prática da manipulação de alimentos. “O nosso objetivo é auxiliar nas melhores práticas de gestão e prevenção de riscos sanitários”, disse Aline Borges. Para ajudar os supermercadistas e entender melhor sobre essa prevenção, a consultora técnica Livia Castilho, reuniu algumas boas dicas para a manipulação de alimentos: Não utilizar os mesmos utensílios, como facas e tábuas de corte, para manipular alimentos crus e cozidos; Não preparar alimentos de origens diferentes na mesma superfície; Utilizar sempre equipamentos e utensílios completamente limpos para colocar alimentos crus ou cozidos; Lavar bem as mãos após ter contato com lixo ou dinheiro; Higienizar bastante as mãos antes e durante o preparo dos alimentos; Não armazenar alimentos de diferentes origens no mesmo recipiente; Ao armazenar alimentos na geladeira, fazer a separação e utilizar os recipientes corretos, separando as carnes cruas de outros alimentos. Vale ressaltar que, a Escola ASSERJ possui cursos gratuitos e online sobre noções básicas para manipulação de alimentos e estão disponíveis para todos os associados. Saiba mais clicando nesse link.
27/06/2024
3,001 Result for
Com lata de 600 ml, Ambev reposiciona cerveja Corona e vendas disparam no Brasil
Brasil, segundo maior mercado da cerveja mexicana no mundo, começa a testar embalagens de 600 ml com inovadoras ações de trade marketing, numa disputa acirrada do mercado premium Impossível não ser impactado pela ação de trade da cervejaria Corona (Ambev) no Pão de Açúcar do Leblon. Um espaço de praia iluminado todo feito em madeira clara decorado com rede, prancha de surf, placa com o nome das famosas praias do litoral brasileiro e muita, mas muita Corona. São diversos tamanhos e a estrela da vez é a lata de 600 ml, que reposicionou a marca e fez as vendas dispararem. As condições climáticas que mantêm as temperaturas altas também ajudam no resultado obtido com a nova estratégia. A Corona virou a principal aposta da Ambev na disputa pelo mercado de cervejas premium e, neste ano, a mexicana é o rótulo de maior crescimento. Apenas no primeiro trimestre o salto foi de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado. Agora, o Brasil se tornou o maior mercado da Corona fora do México, seu país de origem. Há três anos, era apenas o quinto mercado. Algum tem dúvida de que com ações de trade marketing como essa, a Corona vai manter a liderança de vendas? Seu supermercado esta surfando nessa onda?
27/06/2024
1
...
176
177
178
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,409 to 1,416 of 3,001 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
176
Page
177
Page
178
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
179
Page
180
Page
181
Page
182
Page
183
Page
184
Page
185
Page
186
Page
187
Page
188
Page
189
Page
190
Page
191
Page
192
Page
193
Page
194
Page
195
Page
196
Page
197
Page
198
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden