Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Atualidades
Conecta
ASSERJ lança ‘Hoje Tem Compras’ no Instagram
O perfil na rede social apresenta dicas e novidades do setor e é mais um canal de interação com clientes. Vai lá, curte e comenta! Todo dia é dia de compras! Para tornar a ida ao supermercado ainda mais interessante, a ASSERJ acaba de lançar o perfil “Hoje Tem Compras” no Instagram, num projeto desenvolvido pela Gerência de Comunicação. A ideia é revolucionar a experiência do consumidor com práticas, dicas, bastidores, ofertas exclusivas e receitas, entre outros assuntos que fazem ingredientes comuns se transformarem em extraordinários. Diariamente, nossos parceiros e especialistas trazem informações relevantes e exclusivas para os seguidores. “Estarmos conectados a uma rede que valoriza a excelência e inovação no universo dos supermercados, nos permite trazer conteúdos e dicas ainda mais relevantes ao consumidor final”, explica o presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz. Agora, mais do que nunca, é super importante que os times de marketing dos associados enviem sugestões de pautas com novidades, promoções, vagas e ações que estejam rolando nos seus estabelecimentos. O Instagram é mais um serviço da ASSERJ para que o setor se destaque junto ao seu público-alvo. As postagens diárias são organizadas em 11 editorias. Conheça todas elas e aproveite mais este canal de interação: Expectativa X Realidade - Explora com humor acontecimentos típicos da experiência do consumidor nos supermercados. Gôndola - Lançamentos de produtos, abertura de lojas, novidades do setor que tenham relevância para o consumidor. Dia de feira - Produtos em alta: verduras, legumes e frutas da época e que, por isso mesmo, estão em ótimas condições de consumo. Funcionários também dão dicas. Nos Bastidores - Histórias de bastidor, funcionários de destaque e curiosidades do mercado. Dicas do Chef - Editoria quinzenal com chefs. Super Bem | Super Mal - Práticas e atitudes para promover a conscientização dos consumidores. Serviço - Vagas de emprego, horário de funcionamento em datas especiais, etc. Eu amo supermercado - Editoria de engajamento com o consumidor. Caixinha de perguntas nos stories. As melhores respostas serão publicadas no feed em carrossel. Super economia | Cabe no bolso - Dados de economia de relevância para o consumidor. Dicas de organização, armazenamento - Como guardar perecíveis, como armazenar legumes, verduras e frutas para que durem mais, etc. Carnes e peixes - Dicas de cortes e promoções. Vai correndo seguir o novo perfil. E não esqueça: tem uma sugestão de pauta pra mandar pra gente? Envie para o nosso WhatsApp: 21 977723-8945
01/02/2024
3,004 Result for
Economia
Supermercados acompanham o varejo e crescem 3,8% em 2023
Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian revela crescimento no setor pelo terceiro ano consecutivo Um levantamento feito pela rede Serasa Experian e divulgado nesta semana apontou que o varejo brasileiro, em geral, teve um crescimento de 3,8% em seu faturamento. É o terceiro ano consecutivo de números positivos, que foram impactados pela pandemia da covid-19. O indicador de atividade do comércio apontou um tímido crescimento de 2,9% em relação a 2022, totalizando cerca de 0,9% de aumento percentual. Em 2020, ano da pandemia da covid-19 e marcado pelo fechamento do comércio não essencial e aumento dos e-commerces, ficou com queda de 12,2%. “O resultado do comércio em 2023 revelou um progresso superando os 0,9% de 2022, embora tenha ficado aquém da expansão de 4,9% observada em 2021. Este resultado positivo, mesmo diante das taxas de juros elevadas, é atribuído à concomitante redução da inflação e do desemprego", afirmou Luiz Rabi, economista responsável da Serasa Experian. O estudo da Serasa Experian foi realizado com 6 mil estabelecimentos comerciais de varejo físico, isso é, com lojas físicas. O relatório aponta destaque para as vendas de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, que ajudaram a venda do varejo físico com crescimento de 7,1%. O setor supermercadista expandiu o crescimento em 2,0%, apontando uma tendência positiva para os super e hipermercados, serviços essenciais que foram mantidos abertos na pandemia. "A expansão econômica do setor e o aumento do poder de compra da população tem contribuído bastante para as nossas expectativas em 2024", afirmou Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Gastos menores com feriados Segundo o relatório da Serasa Experian, o número de feriados em 2024 será algo a favor para o varejo brasileiro. O levantamento aponta que com parte considerável das datas caindo aos finais de semana, o impacto será menor. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estima que o prejuízo gerado pelo fechamento das lojas em feriados chegará a R$ 27,92 bilhões em 2024, 4% a menos que em 2023, quando o rombo ficou em R$ 28,99 bilhões. O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, havia se pronunciado sobre o tema na semana passada, “Precisamos sempre reiterar a necessidade de estarmos de portas abertas, inclusive nos feriados. Somos uma parte essencial da sociedade e, portanto, é crucial que possamos reverter qualquer tentativa de fechamento dos supermercados e lutar para manter o equilíbrio no abastecimento das famílias”, pontuou.
31/01/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Prezunic inaugura loja na Barra da Tijuca
Nova unidade é a 37ª da rede de supermercados carioca Com aproximadamente 7 mil itens à venda, o Prezunic Marapendi, na Barra da Tijuca, inaugurado nesta terça (30), tem 2.600 m2 de área construída, incluindo salão de vendas e mezanino, onde funcionam a adega e o Espaço Unic, uma cafeteria com área de convivência para o consumo de lanches e bebidas. Dois elevadores garantem acessibilidade a todos os pavimentos. Com a nova filial, a rede chega a 37 lojas no RJ, nas zonas Sul e Oeste da capital e também em municípios da Região Metropolitana e Baixada Fluminense. O subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, esteve na inauguração, representando a Prefeitura do Rio, e falou sobre a importância da abertura da filial. “O papel da prefeitura, entre muitos de prestar todo auxílio à população, é ser um catalisador para o desenvolvimento da cidade. A expectativa aqui é muito boa. O Prezunic cumpriu todas as exigências e nós demos apoio para acelerar a abertura, sabendo da importância de um empreendimento desse na geração de emprego e renda”, afirma Lima. A estratégia do Prezunic de abrir uma loja em frente ao Parque das Rosas, agradou aos moradores, como explica Marcos Lopes, representante da associação do condomínio. “A chegada do Prezunic aqui é muito bem-vinda. Somos 14 mil pessoas no Parque das Rosas com poder de compra e temos agora esta loja fantástica, muito aprazível e com preços competitivos”, elogia Lopes. O Prezunic Marapendi gerou 133 novos empregos e possibilitou a promoção de 22 colaboradores, devidamente capacitados por meio dos programas internos de formação. O diretor-geral do Prezunic, Gerson Estevam, agradeceu aos fornecedores e parceiros e parabenizou a todos os funcionários por mais esta conquista da rede. Ele destacou as novidades da filial: “Privilegiamos o espaço, aqui do Marapendi, para abrir esta loja superconfortável com uma série de novidades, como o sistema de pagamento por reconhecimento facial; a praticidade do Fila Zero, em que o cliente aproveita a experiência de compra sem precisar passar pelo caixa, recebe as mercadorias em casa e paga no ato da entrega; e a disposição inovadora das seções, com a padaria na frente da loja”. A adega conta com a presença constante de um sommelier para orientar os clientes no momento das compras. Na inauguração, todos os vinhos importados foram vendidos pela metade do preço. A procura foi tanta que a rede limitou a quantidade de garrafas do mesmo rótulo: seis unidades por CPF. Adega e Espaço Unic Ao lado da adega, o Espaço Unic possui um restaurante com cafeteria dentro da área de vendas, onde os clientes podem degustar cafés especiais, sucos, lanches, sopas, sobremesas, saladas, grelhados, pizzas e taças de vinhos selecionados, entre outros itens, que poderão ser consumidos na hora ou embalados para viagem. O açougue também oferece atendimento especializado, com as melhores carnes, com as melhores carnes, incluindo cortes vindos diretamente do frigorífico do grupo Cencosud, na Argentina. O estacionamento será 100% operado por valet e gratuito para quem fizer compras na loja. Ao todo, são oito checkouts e quatro self-checkouts, além de um ponto de vendas no Espaço Unic, que também conta com um totem de autoatendimento. A nova unidade fica na Avenida das Américas, 4.245 - Barra da Tijuca, a 500 metros da Estação Parque das Rosas do BRT. O horário de funcionamento é das 8h às 22h de segunda a sábado, e das 8h às 18h nos domingos e feriados.
31/01/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Nova loja do Prezunic foca em Customer Experience
Com conceito inovador, loja da Barra da Tijuca foi inaugurada com a presença de executivos da rede, figuras ilustres e moradores da região. Nesta terça-feira, 30, a rede de supermercados Prezunic inaugurou mais uma filial no Rio de Janeiro. Localizado na Barra da Tijuca, mais precisamente na Avenida das Américas 4245, próximo do Barra Shopping e do condomínio Parque das Rosas, contemplando cerca de 15 mil pessoas que vivem nas intermediações. Essa é a 37ª loja aberta pela empresa, que segue em crescimento desde 2023, quando iniciou uma nova aplicação para suas futuras filiais. Um conceito moderno, focado em mercados de espaço compacto mas com uma gama de serviços que o diferenciam do restante da concorrência. "Trazemos uma loja com muitas novidades para a região do Marapendi, muito moderna, com pagamento por reconhecimento facial, com o fila zero, que é mais uma comodidade para o cliente" afirma, Carlos André d'Avila, 58, diretor de operações do Prezunic e Spid. A visão do mercado traz um conceito de lojas mais próximas do público. A filial da Barra da Tijuca se destaca por oferecer os serviços como hortifruti, açougue e padaria logo em sua entrada, oferecendo comodidade e praticidade aos clientes que buscam especialmente produtos dessas seções. [caption id="attachment_29159" align="alignleft" width="300"] Carlos André D'Ávila, Diretor de Operações[/caption] "Faz parte da experiência do cliente, que vai além da entrega de uma loja mais moderna. Temos o Espaço Unic, que é um lugar onde ele pode passar um tempo com sua família, com seus amigos." revela Carlos André, que bate no peito sobre essa nova 'fórmula', "estamos muito orgulhosos desse nosso trabalho com o cliente", completa. O novo Prezunic Barra Marapendi possui cerca de 2.600 m² construídos, e está localizado estrategicamente em uma região de pouca variedade de supermercados, embora tenha o Barra Shopping a menos de 500 m e o Parque das Rosas em suas intermediações. "Eu sempre gostei do Prezunic do Recreio, mas é muito longe da minha casa. E eu moro aqui perto, então essa loja tem tudo para dar certo", revelou Valéria Lamim, 63, psicóloga e moradora do Parque das Rosas. "Eu acho que aqui vai ser ótimo, porque tem mais opções além das que já encontramos nas adjacências", completa. Customer experience [caption id="attachment_29160" align="alignleft" width="300"] Supermercados Prezunic[/caption] A oferta de colocar setores que, tradicionalmente, são postos ao fundo dos mercados é uma das apostas do Prezunic para criar uma nova ponte de comunicação com seus clientes. "Eu estou impressionada com o tamanho pequeno desse mercado, é mais próximo da gente, onde as coisas ficam pertos uma das outras", afirma Sueli Peralta, 78, aposentada e moradora local. Carlos André d'Avila ressalta que a estratégia de manter os setores próximos foi pensando, de fato, no consumidor encontrar um espaço diferente do comum. "A gente entende que conseguimos acolher mais o cliente, traz mais comodidade para ele. Essa é uma tendência para o dia de hoje. Ele pede mais tranquilidade nas suas compras, mais conforto", explica. Uma das grandes apostas é a facilidade de acesso ao mercado, assim como, todo o estacionamento será operado por valet e gratuito para quem fizer compras na loja, e para evitar longas filas de compras, são oito checkouts e quatro self-checkouts, esses que possuem a possibilidade de pagamento via reconhecimento facial. [caption id="attachment_29161" align="alignright" width="300"] Pagamento Facial do Prezunic[/caption] "É um grande passo para frente, o cliente poder sair de casa sem precisar levar seu cartão de crédito, fazer suas compras, e pagar somente com o seu reconhecimento da face", pontua Carlos sobre a inovação do pagamento por reconhecimento facial. Outra novidade trazida pelo Prezunic em 2023, o sistema Fila Zero faz parte da estrutura da filial Barra Marapendi. Ela funciona permitindo que os clientes realizem suas compras normalmente e as recebam em casa, sem a necessidade de enfrentar as filas do caixa ou o deslocamento. O pagamento é feito no ato da entrega. "Mercadoria todos tem igual, o que vai fazer diferença é o que a gente entrega para o cliente, é fazer com que ele se sinta bem aqui dentro. É isso que faz com que eles comprem diariamente com a gente", completa Carlos. "Fórmula do Sucesso" [caption id="attachment_29162" align="alignleft" width="300"] Sebastian Dario Los[/caption] A festa contou com o presidente da Cencosud no Brasil, proprietária da marca Prezunic, em mais uma inauguração. Sebastian Los discursou para os mais de 130 funcionários da loja e uma legião de gerentes de outras filiais da rede e toda a junta executiva da companhia, além de fornecedores e convidados. Em conversa exclusiva com a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Sebastian comentou sobre a abertura: "Nós estamos muito contentes de abrir a 6ª loja em 8 meses com esse conceito, que vem se tornando um sucesso para o Prezunic", começa. Sebastian reflete sobre a necessidade de propor coisas novas para o mercado, e nesse ponto, o Prezunic pretende oferecer em suas novas filiais uma estrutura de loja menor às que a rede operava, conseguindo um nicho específico do mercado. "O desafio é manter as lojas menores sem comprometer a proposta de valor do Prezunic", afirma ele, que aponta para o caminho da fórmula do sucesso da empresa. "Criar lojas com as características da população local. Cada loja precisa ter a sua proposta, uma proposta única, essa é a fórmula de sucesso do Prezunic", revelou Sebastian.
31/01/2024
1
...
452
453
454
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,809 to 1,812 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
452
Page
453
Page
454
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
455
Page
456
Page
457
Page
458
Page
459
Page
460
Page
461
Page
462
Page
463
Page
464
Page
465
Page
466
Page
467
Page
468
Page
469
Page
470
Page
471
Page
472
Page
473
Page
474
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden