Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
ASSERJ articula encontro com Subprefeitura da Zona Sul e CET Rio para tratar do ordenamento de carga e descarga
O desafio é manter o abastecimento da população e mitigar os transtornos no trânsito Representantes das áreas de Operação e Logística dos supermercados Mundial, Zona Sul, Inter, Superprix, Campeão, Prezunic, Supermarket (Alvorada), Princesa e Hortifruti se reuniram na manhã desta terça-feira (27) com o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, e o coordenador da CET Rio, Bruno Marques, para tratar do ordenamento de carga e descarga, num encontro articulado pelo presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz. O tema é de extrema importância para os supermercadistas que precisam abastecer as lojas e enfrentam cada vez mais restrições na hora de descarregar os produtos, principalmente nos grandes corredores como Avenida Nossa Senhora de Copacabana, ruas Barata Ribeiro, da Passagem, Bolívar, Visconde de Pirajá e Voluntários da Pátria, por exemplo. Fábio Queiróz destacou a importância de manter o diálogo aberto para harmonização de interesses e de direitos. “A Zona Sul é uma área complicada, com ruas estreitas e movimentadas, mas o que não é aceitável é gerar para o consumidor um desconforto diário e isso acabar recaindo sobre as nossas marcas. O quanto estamos impactando o nosso cliente?”, pondera. Ele lembra que todo problema tem solução e citou o caso do Prezunic, em Botafogo, que antes da instalação foram realizadas diversas reuniões com a Prefeitura do Rio para fazer o planejamento correto da loja. “A rotina de supermercado é dura e agilidade é tudo, mas não podemos infringir a lei”, afirma Queiróz. Ele também chamou a atenção para a atitude mal educada e truculenta de alguns fiscais, e o coordenador da CET Rio disse que vai reforçar a supervisão e treinamento desses profissionais. O subprefeito Flávio Valle se colocou à disposição para apoiar os supermercadistas e preparou, junto com a CET Rio, um mapa com sinalizações nos locais onde existem vagas para os caminhões e se prontificou a criar mais opções. O mapa será enviado a cada um dos representantes e poderá ser ampliado a partir das sugestões dos empresários. Valle também mostrou fotos de infrações cometidas no momento de descarga na Av. Nossa Senhora de Copacabana. “Não vou endereçar qual supermercado acerta, mas é fato que algumas lojas possuem o controle de carga e descarga muito eficiente enquanto outras cometem uma série de infrações. Isso gera revolta não apenas no morador contribuinte, mas também interfere no ordenamento do trânsito e estacionamento”, explica. Outro ponto que aqueceu os ânimos foi a notícia da restrição de circulação de caminhões na Avenida Brasil a partir do dia 16 de março. A medida irá impactar fortemente a logística dos supermercados com riscos e gastos financeiros. O coordenador da CET Rio, Bruno Marques, articula uma reunião com o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Joaquim Diniz, o mais breve possível para tratar do assunto.
27/02/2024
3,004 Result for
Por que os ovos de Páscoa são vendidos em parreiras?
Na única época do ano em que o chocolate ganha protagonismo nas vendas, os ovos de páscoa sempre despertaram a curiosidade do consumidor ao serem expostos pendurados Os ovos de Páscoa são o carro-chefe das celebrações católicas da Semana Santa e, tradicionalmente, as guloseimas de chocolate são entregues no domingo, às crianças, mas também a quem quer ser presenteado com um pouco de doçura. Mas por que pendurados? Ao entrar em um supermercado somos convidados a passar por debaixo de uma parreira, seja ela grande ou pequena, repleta de ovos de Páscoa. Penduradas, como cachos de banana, eles estão servidos para sua retirada ser fácil e também para chamar os olhos das crianças para cima, mas por que? Algumas gigantes dos chocolates como Nestlé e Lacta explicam que a disposição dos ovos é puramente técnica. Ou seja, garantir que os ovos não quebrem ou sejam perdidos nas prateleiras, assim pendurados, os consumidores têm mais cuidado ao pegarem os produtos, evitam o choque um no outro e ainda chamam a atenção das crianças e do público em geral. Um outro fator é a dificuldade de deixar um ovo em pé. Diferente de Cristovão Colombo, as fábricas entendem essa dificuldade e colocam uma espécie de 'banquinho' para que ele fique sustentado sobre seu próprio peso e facilite na colocação das prateleira. Porém, os supermercados preferem mantê-los nas caixas em que vieram, por terem o seu próprio espaço definido. Os supermercados têm ciência de que os ovos de Páscoa são sazonais, ou seja, têm um período específico para serem vendidos. Portanto, é muito mais válido montar parreiras temporárias ou alocá-los em caixas nos corredores para evitar a retirada de produtos de linha das gôndolas. Ideia brilhante [caption id="attachment_29954" align="alignleft" width="300"] Selecionados de ovos de Páscoa em parreiras[/caption] Em uma reportagem da Época Negócios, de 2012, foi destacado que a incrível ideia de colocar os ovos de Páscoa em parreiras pode ter partido da mente brilhante do empresário Magim Rodriguez, ex-presidente da Lacta, nos anos de 1980. Na época, o ex-presidente determinou que os diretores da Lacta visitassem os supermercados e vissem como os ovos de Páscoa e outros produtos estavam sendo expostos, e procurassem soluções para as prováveis perdas por quebras que existiam com o produto que é relativamente frágil. Em uma rede varejista, Rodriguez recebeu a seguinte proposta: eles queriam realizar a maior venda de chocolates da companhia, mas não tinham espaços em suas filiais para isso, se o ex-dirigente resolvesse esse problema, receberia o pedido de compra. Dentro da unidade das Americanas na Laranjeiras, Rodriguez percebeu o espaço entre o primeiro e o segundo andar: o teto! Pendurar os ovos de Páscoa no teto, otimizando espaço poderia ser uma solução. A ideia, que era genial na cabeça do empresário, pareceu não chamar a atenção dos consumidores num primeiro momento. Entretanto, na sexta-feira santa, as parreiras de ovos de Páscoa foram expostas na calçada em frente à loja, e o resultado: sucesso total! Em questão de horas, os chocolates pendurados foram vendidos rapidamente. A criatividade de Magim Rodriguez perdura até os dias de hoje. No Brasil, as parreiras são de chocolates e não uvas. Viva a Páscoa.
27/02/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Curso ‘Boas práticas de produção no açougue’ reúne mais de 100 participantes on-line
Com três horas de duração, o treinamento foi um dos mais aguardados da Escola ASSERJ Ministrado pelo consultor especialista em carnes, o médico veterinário Alberto Simonsen Nico, o curso tem por objetivo aumentar o conhecimento dos colaboradores do setor em práticas utilizadas dentro do açougue para otimizar a produção, prevenir perdas e aumentar a rentabilidade. Durante as três horas de curso, mais de 100 participantes ficaram logados na plataforma Zoom, aprendendo sobre as temáticas com apoio de recursos audiovisuais, exemplos vivenciais reais do dia a dia do açougue e estudos de casos. Os temas abordados foram: Fatores de deterioração da carne; Importância da Higiene no setor; A influência da temperatura na conservação do produto; Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e Escalas de Limpeza. Nelson dos Santos Vaz, da Mercearia Sachinho, ficou muito satisfeito com o curso: “o facilitador expôs de forma clara seus conhecimentos compartilhando de forma harmônica suas experiências”. “Com o lema ‘Educar, Desenvolver e Inovar’, a Escola ASSERJ oferece treinamentos e atualizações periódicas gratuitas exclusivamente para seus associados. Ao longo do ano teremos novas turmas com esses conteúdos e novos temas, como Sommelier de Adega: Noções Básicas de Estudo do Vinho para Supermercados etc”, explica Débora Rocha, analista de Educação Corporativa no setor de Gente e Gestão da ASSERJ.
26/02/2024
3,004 Result for
ASSERJ sedia primeira reunião de 2024 do time de vendas da Coca-Cola
O encontro, no auditório da Associação, na Barra da Tijuca, contou com palestra motivacional do diretor-geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz Com a presença de aproximadamente 50 líderes do time de vendas da Coca-Cola Andina, foi dado hoje o pontapé inicial dos encontros da área comercial, no auditório da ASSERJ, cedido especialmente para o evento. O gerente comercial de Canal Moderno, Alessandro Vianna, comemorou os resultados das vendas bem acima das expectativas devido à grande demanda no início do ano. “Tivemos um mês de janeiro atípico com muito calor e uma demanda absurda, muito acima das nossas previsões. Apuramos um crescimento de 22,7% em janeiro de 2024 versus janeiro do ano passado. Apostamos no crescimento do portfólio Coca-Cola Sem Açúcar que, aliás, é a bebida que mais vende no Brasil atualmente”, afirma. Vianna disse que a empresa tem grande expectativa para o Dia das Mães que, segundo ele, é o 2° momento mais importante do varejo, atrás apenas do Natal. A Coca-Cola continuará investindo em embalagens recicláveis. Também está prevista a manutenção de ações do tipo “Compre e Ganhe” para Mate Leão, por exemplo, segunda bebida mais vendida do portfólio. Durante o encontro, foi apresentada a palestra motivacional do diretor-geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz, que começou como empacotador de supermercado e brilhou no caminho da liderança até chegar ao topo. Sob o título “O menino que não aprendeu a desistir”, ele contou sua história bem-sucedida de superação e anunciou os melhores vendedores da Coca-Cola, que se emocionaram com as homenagens. As lideranças de cada segmento ainda apresentaram os números e as estratégias para cada produto. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, participou da reunião junto com o vice-presidente, Ronaldo Teixeira, e ressaltou a parceria com a indústria: “Nosso papel, enquanto Associação, é fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, e a parceria com a indústria é fundamental. Estamos aqui para apoiá-los no que for preciso”. A reunião de kick off do time de vendas da Coca-Cola já começou com novidades: apresentação da Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar 310ml, da linha Coke Creations, em edição limitada, que chega aos supermercados em março, mas já está a todo vapor no digital. Com sabor Fruity Fantasy, a bebida promete transportar os amantes do K-Pop, febre musical coreana, a uma experiência única e inovadora. Além de saborear a Coca-Cola K-Wave, os fãs poderão desfrutar de experiências digitais e físicas únicas, criadas pela Coke Creations especialmente para celebrar sua paixão pelo estilo musical. O portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
26/02/2024
1
...
437
438
439
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,749 to 1,752 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
437
Page
438
Page
439
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
440
Page
441
Page
442
Page
443
Page
444
Page
445
Page
446
Page
447
Page
448
Page
449
Page
450
Page
451
Page
452
Page
453
Page
454
Page
455
Page
456
Page
457
Page
458
Page
459
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden