Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Festa Junina: itens para o São Joao podem impulsionar vendas sazonais
Cestas de festa junina têm tido aumento no valor dos principais itens como doces industrializados e vinho Com a despedida de maio e a chegada de junho, diversas regiões brasileiras iniciam os preparos para as tradicionais festas juninas, dedicadas a São João, Santo Antônio e São Pedro. Segundo um levantamento da Scanntech, a tradicional cesta de festa junina registrou um crescimento de 17% no período sazonal (junho e julho) em comparação com a média anual. Destrinchando o número apresentado na pesquisa, os doces industrializados tiveram um crescimento de 28%, seguido pelo vinho, com 27%. Outros itens como o milho de pipoca (23%), coco ralado (20%) e amendoim(19%), fecharam a lista dos itens com o maior crescimento. No faturamento, a categoria de vinho se destacou como a mais relevante, representando 28,6% das vendas totais, enquanto a farinha de trigo seguiu com uma participação de 11,3%. Nos meses de junho e julho, a cesta junina alcançou 3,59% e 3,30% de share, respectivamente. "A construção de festas juninas personalizadas tem crescido bastante, é uma grande oportunidade para os supermercados reunirem, dentro de cestas, vários itens que podem compor uma confraternização entre familiares, amigos e trabalho. É uma grande chance de aumentar o seu ticket médio por meio da diferenciação", afirmou Walquyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ. Por região, os itens mais usados nas festas juninas apresentaram uma boa performance no Sul do Brasil, com 3,99% no período, puxada pela categoria de vinho. Em seguida, Nordeste (3,68%), Sudeste (3,34%), Centro-Oeste (2,73%) e Norte (2,32%).
29/05/2024
3,004 Result for
Associados em foco
É hoje o dia mais barato do ano no Adonai! O Dia do Leão traz centenas de ofertas para atrair clientes no fim do mês
Com alto padrão de atendimento, qualidade e muitas ofertas, a estratégia do “Dia do Leão”, adotada pelo Grupo Adonai é perfeita para incentivar os clientes a comprar no fim mês. São centenas de ofertas no aplicativo, para clientes cadastrados e público em geral, com ações no Instagram e divulgação nos encartes e cartazes na frente da loja. “No Dia do Leão tem promoção para todos e vale a pena aproveitar mesmo que utilizando o cartão de crédito. O importante é garantir as ofertas disponíveis em vários setores da loja”, afirma Silas Madriaga, gerente do Adonai Vargem Pequena. Durante a manhã, depois de um delicioso café servido aos clientes, o movimento foi grande principalmente no açougue, que distribui senhas de atendimento tamanha procura. Os clientes podem escolher entre comprar peças e cortes embalados nos refrigeradores ou pedir para cortar na hora as carnes e embutidos. O gerente regional de Perecíveis do Grupo, Silvio Tito, disse que “durante a ação do Dia do Leão reforçamos o time com mais atendentes no açougue porque as promoções de cortes bovinos e suínos atraem muitos consumidores”. E você, qual estratégia adota para atrair novos clientes para o seu negócio? Adonai Vargem Pequena A filial de Vargem Pequena emprega 133 funcionários moradores do entorno e de Campo Grande, na maioria. Para conforto dos clientes, a loja possui 14 posições de checkout com operadores, mais quatro self-checkouts, banheiros, entregas via IFood e mais de 80 vagas. O horário de funcionamento é das 7h às 22h, inclusive amanhã, feriado de Corpus Christi.
29/05/2024
3,004 Result for
Prezunic amplia número de lojas ‘Pet Friendly’ no Rio
Três unidades da rede de supermercados Prezunic já aceitam entrada de cães e gatos Após inaugurar sua primeira loja ‘Pet Friendly’ no bairro carioca de Vila Isabel, a rede de supermercados Prezunic expandiu o número de unidades no Rio de Janeiro nas quais a entrada de cães e gatos é permitida. Agora, clientes de Laranjeiras e Park Jacarepaguá também podem levar seus bichinhos para as compras. A partir da iniciativa, o Prezunic recebeu os selos “Estabelecimento Pet Friendly”, da Prefeitura do Rio, e “Super Pet”, da ASSERJ. Ambos reconhecem as lojas nas quais cães e gatos podem entrar, de acordo com a Legislação Municipal. Nas lojas ‘Pet Friendly’ do Prezunic, os clientes contam com carrinhos de compras adaptados para receber seus bichinhos, nos quais estão fixados avisos contendo as normas estabelecidas pelo Município para a presença de cães e gatos em supermercados. Entre as regras estão o uso obrigatório de coleiras ou peitorais com guia, restrição de circulação nas áreas de alimentação ou manipulação de alimentos, utilização de focinheiras no caso de animais de médio ou grande porte e apresentação do comprovante de vacinação, caso solicitado. Enquanto estiverem no estabelecimento, os bichinhos devem ser mantidos sempre dentro dos carrinhos adaptados. Pioneirismo do Rio A entrada de cães e gatos em supermercados cariocas foi autorizada por meio de um Decreto Municipal publicado em agosto de 2022, quando o Rio de Janeiro passou a ser a 1ª capital brasileira a permitir a presença dos animais nas lojas. Endereços e horários de funcionamento das lojas 'Pet Friendly': - Prezunic Vila Isabel Avenida Boulevard 28 de Setembro, 158 - Vila Isabel - Rio de Janeiro Funcionamento: 2ª a sábado, das 7h às 22h. Domingos e feriados, até as 21h. - Prezunic Park Jacarepaguá Estrada de Jacarepaguá, 6.609, loja 101 - Anil - Rio de Janeiro Funcionamento: 2ª a sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados, até as 21h. - Prezunic Laranjeiras Rua das Laranjeiras, 139 - Laranjeiras - Rio de Janeiro Funcionamento: 2ª a sábado, das 7h30 às 22h. Domingos e feriados, até as 21h.
29/05/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Mundial comemora repercussão do Masterclass do Dia do Hambúrguer
Evento destinado aos clientes cadastrados no Meu Mundial tem gerado repercussão positiva da marca O Supermercados Mundial ofereceu na última terça-feira (28), um workshop do Dia do Hambúrguer, data celebrada no mundo todo. Os clientes cadastrados no clube Meu Mundial, puderam desfrutar de uma receita prática e saborosa assinada pelo chefe de cozinha, Igor Maurício. Além do Blend de hambúrguer, realizado com cortes de picanha, fraldinha e maminha, o chef ensinou aos alunos como preparar uma maionese caseira a base de leite. Ao final do workshop, os alunos puderam experimentar sua obra e degustar o sabor do blend criado pelo especialista culinário. "Esse é um marco para todos que gostam de cozinha. O grande objetivo de hoje foi introduzir os clientes do Mundial no universo do hambúrguer, nos pilares dele. E conseguimos mostrar o caminho certo para eles, para apreciarem essa comida que é sucesso em todo o mundo", afirmou Igor Maurício. O chefe de cozinha, que abriu sua aula contando uma das diversas versões da criação do hambúrguer, trafegou entre lições de história, culinária e até mesmo da física, ao explicar a emulsão no preparo da maionese caseira. De perfil brincalhão e bem interativo com seus alunos, Igor não hesitou em responder uma polêmica no universo da cozinha, "Hambúrguer vegano não é hambúrguer. Porque hambúrguer precisa ser apenas de carne, mas o tal hambúrguer vegano é tão gostoso quanto", brincou. Repercussão positiva Os clientes do Meu Mundial compareceram em peso para o workshop do hambúrguer, e demonstrou o sucesso que é a política de prestação de serviços desenvolvida pela marca nos últimos meses. "Avaliamos como muito positiva essa repercussão, de aproximar o Mundial ainda mais do nosso cliente, e o resultado é exatamente esse. Pessoas felizes vindo para esse workshop, e vivenciando uma experiência bem diferente, única", afirmou Vanessa Leite, Diretora de Marketing do Mundial. O Programa de fidelidade da marca permite que o supermercado elabore um extenso calendário de atividades voltadas para culinária aos seus clientes mais assíduos. Assim foi com a professora, Tarsila Farias e o pesquisador químico, Gabriel Nunes. "O Mundial é o meu supermercado preferido, por oferecer uma variedade de produtos e também por permitir essa interação aqui na Barra e no Cacuia", afirmou a professora, que enfatizou a fidelidade com a marca, "somos viciados em fazer compras aqui", brincou. Para Gabriel Nunes, o diferencial do Dia do Hambúrguer no Mundial foram as receitas práticas, "a receita que ele apresentou , eu posso comprar os ingredientes aqui mesmo. Foi extremamente saboroso e com itens fáceis", afirmou. Para participar dos masterclass oferecidos pelo Supermercados Mundial, basta se cadastrar no Meu Mundial e preencher as informações pedidas sobre sua rotina de consumo. Vale ressaltar que, o cadastro é gratuito e os workshops são exclusivamente para clientes do aplicativo.
29/05/2024
1
...
376
377
378
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,505 to 1,508 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
376
Page
377
Page
378
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
379
Page
380
Page
381
Page
382
Page
383
Page
384
Page
385
Page
386
Page
387
Page
388
Page
389
Page
390
Page
391
Page
392
Page
393
Page
394
Page
395
Page
396
Page
397
Page
398
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden