Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados em foco
Happy Hour de Negócios Serra Azul; confira tudo aqui!
Em clima de celebração, o Serra Azul Supermercados realiza, hoje (21), o Happy Hour de Negócios, no Le Paradis, em Nova Friburgo, região serrana do Rio. O encontro marca o início da campanha de aniversário da rede e reforça a importância das parcerias comerciais construídas ao longo da trajetória da empresa. “Este evento marca o início da campanha mais importante do nosso calendário, que é o aniversário de 11 anos da empresa”, explica Edson Ribeiro, gerente comercial do Serra Azul. “Ao longo dos anos, isso vem sendo construído com parcerias, negócios, sempre com a finalidade de atender bem o público de Nova Friburgo.” Mais do que um momento para estreitar relações e conversar sobre oportunidades, o happy hour simboliza os valores da empresa. “De fato é promover negócios, mas muito mais que isso. É um momento em que a gente pode transbordar aquilo que move o Serra Azul - as pessoas -, é olho no olho”, afirma. Em um cenário desafiador para o varejo, o encontro também busca fortalecer a rede de apoio entre varejistas e fornecedores. “É um ano que não é fácil. A gente vê agora a gripe aviária, conflitos, muitas adversidades... Estar próximo é extremamente importante para garantir bons negócios e parcerias. A proximidade traz essa segurança.” Para o gerente comercial, celebrar conquistas lado a lado faz toda a diferença. “A gente sabe que sozinho ninguém chega a lugar nenhum. E, se conseguir chegar, deve ser muito frustrante, porque não tem com quem comemorar. Então celebramos juntos com muita gratidão.” O Serra Azul valoriza a escolha criteriosa de seus fornecedores, considerando aspectos como marcas fortes, regionalidade e abertura para novas parcerias. “Afinal de contas, a gente constrói isso com base nesses relacionamentos”, afirma. Como exemplo, Edson cita parceiros de longa data: “A LF Neto e outros distribuidores regionais fazem parte da história do Serra Azul. Estão juntinhos desde o início.” A campanha de aniversário “Caminhão de Prêmios” vai invadir a Serra no período de 28 junho até 2 de agosto com ampla divulgação nas mídias on (site e redes sociais) e off (veiculação de anúncios em rádios, tevês, impressos e outdoors). Sobre as expectativas para o aniversário, Edson adianta: “A gente vai ter bastante ações de preço, mas também ações sociais. No piso da loja, vamos chamar o público para celebrar esse momento com a gente. Vai ter muita coisa boa.” Os participantes acompanharam a apresentação da campanha de aniversário “Caminhão de Prêmios” e, na ocasião, foi anunciada a criação do Instituto Antônio Pinto, que vai apadrinhar pessoas carentes dos bairros onde o Serra azul tem filiais. O nome da entidade é uma homenagem ao sócio fundador da rede, Antônio Ramos Pinto. O Happy Hour de Negócios Serra Azul reúne grandes distribuidores e players da indústria como BRF, Italianinho, Supra, Coca-cola, Recreio Rio Distribuidora de Alimentos, etre outros. A ASSERJ deseja sucesso ao nosso associado! Matéria em atualização
21/05/2025
3,004 Result for
Festa Junina no PDV: como os supermercados podem transformar a sazonalidade em oportunidade de vendas
Comidas típicas, decoração temática e uma dose generosa de memória afetiva fazem da festa junina uma das datas mais promissoras do calendário varejista. Para os supermercados, ativar o PDV (Ponto de Venda) com estratégias voltadas ao período é uma excelente oportunidade de aumentar o ticket médio, fidelizar clientes e fortalecer a presença da marca. Segundo levantamento da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), mais de 80% dos supermercadistas fluminenses afirmam que as festas juninas impactam diretamente nas vendas. A procura por itens típicos, como milho, amendoim, canjica e adereços de decoração, cresce consideravelmente nesta época. A associação reforça ainda que o sucesso da operação passa por planejamento antecipado e reforço de estoque. Ambientação temática faz diferençaA decoração das lojas para a festa junina é um dos principais fatores de engajamento. Bandeirinhas, chapéus de palha, barracas e música de forró criam um ambiente acolhedor e envolvente para o consumidor. “Mais do que vender produtos, o supermercado precisa proporcionar uma experiência. Quando o cliente sente que entrou em um ‘arraiá’, ele se envolve emocionalmente com o ambiente e tende a consumir mais”, destaca Roberto Camargo, especialista em marketing para o varejo. Exposição estratégica de produtosCriar ilhas temáticas com produtos sazonais facilita a compra por impulso e ajuda o cliente a planejar a festa em casa. Ingredientes para receitas tradicionais, como canjica, pamonha, curau e bolo de fubá, devem estar em destaque. Reforçar a exposição com dicas de preparo também contribui para o aumento das vendas. Kits juninos e produtos de marca própriaUma tendência em alta são os kits prontos com produtos típicos. Eles oferecem praticidade ao consumidor e aumentam o valor agregado do carrinho. Supermercados também têm investido em linhas de marca própria para o período, ampliando a margem de lucro. “O cliente busca conveniência. Ao reunir tudo o que ele precisa para celebrar, os kits facilitam a escolha e aumentam a conversão”, reforça Camargo. Degustações e ações promocionais Durante o período junino, marcas como Combrasil e Santa Helena Alimentos investem em ações que combinam afeto, cultura popular e estratégia de varejo para se destacar no ponto de venda. A Combrasil reforçou sua presença nas lojas com materiais promocionais, ambientação temática e ações estratégicas. “As festas juninas são um dos principais momentos de consumo do ano. Por isso, preparamos uma campanha forte para atender à alta na demanda”, afirma Daniel Azevedo, gerente de vendas. Já a Santa Helena lançou uma edição limitada da Paçoquita com sabor coco queimado, inspirada na cocada nordestina. “É um sabor que desperta memórias afetivas e combina com o clima das festas”, diz Breno Carvalho, Head de Marketing da marca.
21/05/2025
3,004 Result for
Mira Transportes anuncia novo diretor comercial
Líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, a Mira Transportes anuncia a promoção de Jansen de Jesus para o cargo de diretor comercial da companhia. Há mais de 25 anos atuando no segmento de transportes e logística, Jansen reúne competências em gestão e capacitação das equipes de vendas e administrativas, com captação e fidelização de clientes, análise e otimização da rentabilidade, capilaridade e gestão do CRM da filial. Também foi o responsável pela implantação de sistemas de BI e TI que facilitam a tomada de decisão e a melhoria dos processos. “Cheguei no Mira em 2018 para dar uma nova roupagem à filial de São Paulo e neste período, até 2023, triplicamos o faturamento. Fui abrindo espaços, desenvolvendo uma equipe focada em trazer resultados e dar mais rentabilidade aos sócios”, afirma Jansen, que em 2024 assumiu a Gerência Nacional de Vendas com o objetivo de replicar o trabalho feito em São Paulo para toda a companhia. Nos últimos cinco anos, o Mira Transportes dobrou seu faturamento e agora pretende realizar uma atualização estrutural que visa o aprimoramento operacional e a relação mais próxima com clientes e parceiros. Sob esta ótica, Jansen ficou com a responsabilidade de rever todos os processos da empresa, focando a estratégia nos clientes mais antigos da casa e nas regiões de maior sinergia com o negócio. “Aceitei o desafio de assumir a direção comercial e estou empenhado em ajudar o Mira a atingir um patamar diferenciado no mercado. Essa promoção veio como consequência das ações que venho implementando junto com o time comercial de melhoria da customização na empresa, na precificação e de melhor análise do mercado”, ressalta Jansen. Formado em Administração/Marketing e Gestão Comercial, com certificações em liderança, o agora diretor comercial do Mira Transportes já começou a colocar em prática as ideias que traz consigo desde 2019. “Sou apaixonado pelo que faço e com comprometimento, ética e respeito vou seguir contribuindo para o sucesso do Mira Transportes”, concluiu. A ASSERJ deseja boa sorte!
21/05/2025
3,004 Result for
Pix domina os caixas dos supermercados, mas impõe novos desafios. Saiba quais!
Com mais de 150 milhões de usuários cadastrados, o Pix se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. Segundo a Febraban, foram 63,8 bilhões de transações em 2024 — um crescimento de 52% em relação ao ano anterior. Especialmente nos supermercados, o sistema tem se mostrado uma solução eficiente para agilizar o checkout e atrair consumidores em busca de praticidade. Dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que 63% dos brasileiros utilizam o Pix mensalmente, com uma média de 32 transações por usuário. A adoção massiva tem impulsionado as vendas no setor supermercadista, que hoje vê no Pix uma ferramenta importante para reduzir filas, facilitar a conciliação financeira e até diminuir os custos com taxas de operadoras de cartão. No entanto, essa popularização também acendeu o alerta para fraudes, erros de transação e golpes digitais, trazendo à tona a necessidade de maior segurança jurídica — especialmente nas relações entre varejistas e consumidores. Segundo Karina Gutierrez, advogada do escritório Bosquê & Advogados, o setor precisa estar atento às responsabilidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Em casos de fraude ou erro, como transferências indevidas, os supermercados, assim como os bancos, podem ser responsabilizados se não demonstrarem medidas preventivas eficazes”, explica. A Resolução nº 4.893/2021 do Banco Central estabelece normas que as empresas devem seguir, como o bloqueio cautelar de valores em transações suspeitas. Porém, ainda há lacunas na padronização de condutas em casos de golpes cada vez mais sofisticados — como a engenharia social. Além disso, o aumento do uso do Pix também chama atenção da Receita Federal, com foco na rastreabilidade e impacto fiscal, especialmente para redes menores e lojas de bairro que usam a ferramenta de forma informal. PIX: promova capacitação digital da equipe Diante disso, especialistas alertam: é preciso investir em educação digital para funcionários e clientes, sistemas antifraude, e treinamento no ponto de venda. “A segurança é uma via de mão dupla. Enquanto o consumidor precisa estar atento, o varejo deve garantir um ambiente protegido e transparente para as transações”, conclui Karina. Para os supermercadistas, o desafio é equilibrar conveniência e segurança, reforçando protocolos internos, canais de atendimento e comunicação clara com o cliente. Em tempos de transformação digital acelerada, o Pix é um aliado importante — mas exige uma gestão consciente e responsável. LEIA MAIS: PIX: como as mudanças podem impactar as vendas dos supermercados?
20/05/2025
1
...
160
161
162
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 641 to 644 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
160
Page
161
Page
162
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
163
Page
164
Page
165
Page
166
Page
167
Page
168
Page
169
Page
170
Page
171
Page
172
Page
173
Page
174
Page
175
Page
176
Page
177
Page
178
Page
179
Page
180
Page
181
Page
182
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden