Empresa cria marca exclusiva para atender o setor de supermercados

Após estudar os canais de vendas, Lolly desenvolveu uma linha com produtos só para o varejo supermercadista e montou uma equipe especializada no segmento

Mais do que trabalhar com um mix de mercadorias para cada loja, a Lolly foi além e criou uma marca exclusiva para o setor de supermercados. A estratégia da empresa, que atua no segmento de produtos infantis, foi apresentada no IV Fórum Rio de Janeiro de Integração Varejo & Indústria, realizado pela SA + Ecossistema de varejo, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca.

“Qual foi a nossa estratégia, que a gente lançou no último ano? Nós estudamos os canais de vendas e criamos uma estrutura só para atender o setor alimentar. Nós dividimos nossa marca, nosso mix de produtos, produtos diferentes para cada setor. Criamos Lolly Kinddy, que é uma marca que vai para farmácia e para lojas de bebê. Criamos Lolly Nenny, exclusiva para supermercados”, explicou Nélio Rodrigues Loatti, diretor executivo da Lolly.

A criação de linhas exclusivas para determinados setores se tornou um diferencial da Lolly no segmento de itens infantis. Segundo Nélio, a empresa é a única que tem uma marca feita para supermercados. E não só a marca. A Lolly conta com times de vendas, de trade marketing e de produtos especializados no setor supermercadista.

A estratégia vem trazendo bons resultados. De acordo com Nélio, no ano passado, a Lolly cresceu 30% no canal alimentar em todo o Brasil. Hoje, a empresa é líder no mercado do Nordeste, Norte e Minas Gerais. “Estamos crescendo muito no Sul e Sudeste. Em unidades vendidas, somos a segunda maior marca”, afirmou.

O diretor executivo apresentou um case de sucesso da Lolly em um supermercado, que levou o estabelecimento a registrar aumento nas vendas já no início da parceria. “A gente entrou ano passado, foi uma troca de concorrente. Saiu um concorrente e entrou a Lolly. No primeiro mês, a gente entregou 50% mais sell out do que o concorrente anterior”, disse.

Fundada em 1990, a Lolly é 100% brasileira e sua sede fica em Capivari, no interior de São Paulo. Entre os itens fabricados pela empresa estão copos infantis, prendedores de chupeta e mordedores. Os produtos da Lolly estão presentes em todos os estados do Brasil e também em países da América Latina, da Europa e da África.

Por Publicado em: 19 de julho de 20230 Comentários