Em seu segundo dia, 33 a edição da SRE Trade Show teve Neil Patel falando sobre o impacto do marketing digital no varejo e Camila Farani dando dicas sobre negociação e empreendedorismo

O evento também recebeu o keynote Sergio Alvim. Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ e
Segundo Vice-presidente da ALAS, participou de um painel sobre os supermercados das
Américas

O segundo dia da 33ª edição da SRE Trade Show iniciou o ciclo de palestras com o guru do marketing digital, Neil Patel. O especialista, criador de quatro das maiores ferramentas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), falou sobre “O poder das lojas físicas alinhadas ao digital”. Além de chamar a atenção para o ótimo momento do varejo nacional, o mercado que mais cresceu em faturamento na América Latina, ele destacou a mudança no comportamento do cliente.

“O consumidor gasta, em média, onze dias na decisão de compra. Ele pesquisa muito em sites, nas redes, em anúncios e em avaliações de outros consumidores. Por isso, é
importante investir no Omnichannel e falar com o cliente em todos os canais para converter tráfego em transações”, explicou.

Outra dica indispensável do guru do marketing é a presença da marca na ferramenta Google
My Business. Segundo o palestrante, essa é uma forma assertiva de estar presente no dia a
dia on-line do usuário e angariá-lo para a loja física. Em contrapartida, quem estiver por fora,
perderá espaço no digital e oportunidades de negócio.

Fábio Queiróz participa de painel com representantes dos supermercadistas das Américas

Durante o “Painel dos Supermercados das Américas”, Fábio Queiróz, Presidente da
Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), e Segundo
Vice-presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), debateu temas sobre o setor ao lado de autoridades como Ricardo Zórzon, Presidente da ALAS, Christian Cieplik, Presidente do Conselho da ALAS, Alberto Sborovsky, Presidente da CAPASU (Camara de Supermercados do Paraguai), e Ítalo Atencio, Presidente da ANSA Venezuela (Associação Nacional de Supermercados) .

Na ocasião, Fábio Queiróz explicou a importância das marcas se atentarem para a integração entre o físico e o digital. “O tempo todo, escutamos muito sobre o crescimento do omnichannel. Entretanto, isso precisa ser colocado em prática com mais vigor. Ou seja, ele precisa ser real”.

Dicas de negociação com Camila Farani e Sergio Alvim

Posteriormente, foi a vez do público acompanhar dicas de negociação e empreendedorismo com Camila Farani, a maior investidora anjo do país, e Sergio Alvim, Fundador do Centro de Inteligência e Negócios do Varejo (CINVA) e dono da marca SA Varejo. Ao destacar o lado neurocientífico que envolve o processo de transação, os dois elucidaram como o fator emocional pode impactar diretamente o resultado.

Antes de finalizar o painel, Camila reforçou que as mulheres empreendedoras não devem dar ouvidos às críticas infundadas, mas sim focar sua energia em ir atrás dos seus objetivos. “Tirem essa coisa de competição da cabeça. Escolham não competir. Por que deveria ser uma questão a mulher não poder negociar? Só quem sabe as dores e as alegrias que a gente vive somos nós mesmas. Foquem no que vocês querem e não desistam até alcançar suas metas”.

Case de sucesso e número de visitantes

O segundo dia de evento também contou com a apresentação de um case de sucesso da
Heineken, no qual foi apresentado a marca de refrigerantes da empresa, a Clash’D. Embora o
produto, que é 100% natural, seja global, ele foi desenvolvido pensando no mercado
brasileiro.

Por Publicado em: 29 de março de 20230 Comentários