Do esporte para as gôndolas dos supermercados! Speedo expande atuação para o setor alimentício. Saiba tudo sobre esta novidade
A famosa marca de roupas esportivas aposta todas as fichas no segmento de alimentos com o lançamento da linha Speedo Nutrition, de barras de proteína, e projeta crescimento de 30% em 2024.
A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação da marca, tradicionalmente conhecida pelo foco em esportes aquáticos, que agora busca se consolidar em outros contextos de um estilo de vida ativo, ampliando sua presença além do setor de moda e acessórios.
A Speedo planeja distribuir o produto em canais variados, incluindo supermercados, com o objetivo de tornar as barras acessíveis para consumidores que buscam alternativas saudáveis. A expectativa é vender 250 mil unidades da nova linha no primeiro ano, com projeção de arrecadação de R$ 3,2 milhões.
Com preço sugerido de R$ 12,90, as barras da Speedo Nutrition visam oferecer uma combinação de sabor e benefícios nutricionais.
“Queremos fazer parte do dia a dia dos nossos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Recentemente, entramos em dermocosméticos e calçados, e agora estamos no auge, quando nosso cliente confia tanto na marca ao ponto de ingeri-la. Isso faz parte da nossa estratégia para fecharmos o ano de 2024 com 30% de crescimento, acima dos 24% em 2023″, comenta Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
Além das barras de proteína, a linha Speedo Nutrition incluirá a creatina monohidratada, destinada a melhorar a força e recuperação muscular, além de oferecer benefícios cognitivos.
De olho na tendência, os supermercados apostam em gôndolas exclusivas para produtos fitness. No Supermarket Blue, na Barra da Tijuca, há uma seção inteira de suplementos e outros produtos para quem pratica atividade física de impacto.
“Percebemos que nossos clientes estão cada vez mais preocupados com a alimentação e o condicionamento físico. Por isso, decidimos dedicar um espaço que reúne não apenas suplementos, mas também alimentos orgânicos, snacks saudáveis e bebidas funcionais”, explica o gerente Marcos André.
Segundo dados da Euromonitor, o mercado nacional de suplementos movimentou cerca de R$ 4,3 bilhões em 2023. A expectativa é de que esse montante mais do que dobre em cinco anos, alcançando a cifra de R$ 9,5 bilhões em 2028.