Dia do Sorvete: supermercadistas apostam em ações diferenciadas

O sorvete é considerado uma sobremesa prática e barata, mas, no Brasil, a maioria dos consumidores não considera o sorvete como alimento, já em outros países sim. Apesar do foco inicial serem as crianças, é um produto para todas as idades. “Todo mundo gosta, e a indústria investe bastante nisso, sempre trazendo novidades. É um produto de impulso. Uma sobremesa barata, prática, que você tem a disposição. As principais dicas para os supermercadistas é fazer ações ‘leve e ganhe’ para que o consumidor leve mais volume de produtos. Outro exemplo é a promoção ‘compre 1 e ganhe 50% de desconto no segundo'”, explica o consultor de varejo Marco Quintarelli.

O especialista ressalta que as lojas devem investir em exposição, como por exemplo, ter um caminhãozinho baú refrigerado, para que o produto seja vendido em volume. “Claro que se o dia do sorvete for frio e chuvoso, a expectativa de vendas não vai ser tão boa, porquê as pessoas consideram realmente o sorvete com dias quentes e com calor, de uma maneira geral. Vale apostar em folders, destaques na TV,  e se não estivéssemos em situação de pandemia, uma outra dica seriam as degustações”, completa.

Exposição agressiva:

  • Leve e ganhe
  • Caminhãozinho de sorvete com estacionamento nas lojas

Quintarelli alerta que a parceria com a indústria deve ser programada com 6 meses de antecedência. “Em junho e julho deve começar a programar as atividades para o verão. Geralmente com lançamentos de produtos novos, sabores novos, e produtos que chamamos sazonais. Exemplo, quando temos Copa do Mundo, temos lançamentos específicos”, finaliza.

Associados ASSERJ fazem ações especiais para a data

Os supermercados associados ASSERJ oferecem ofertas exclusivas para os consumidores aproveitarem a iguaria.
É o caso do Costazul, que lançou uma promoção para os clientes Sodexo que estiverem no raio das lojas, com descontos em toda linha Nestlé, e para os demais clientes, descontos na linha com Kibon.

A rede Natural da Terra prove uma ação no canal de e-commerce, e quem comprar 2 potes de 473ml da Häagen-Dazs, de qualquer sabor, ganha uma taça exclusiva da marca. A ação acontece até o dia 27 de setembro.

Por Publicado em: 23 de setembro de 20200 Comentários