Deu praia nos supermercados!

Nova loja do Supermarket em Iguaba Grande aposta em mix diferenciado de produtos para praia e piscina

Verão, alta temporada e milhares de adultos e crianças no feriado de Carnaval na Região dos Lagos. Cenário perfeito para aproveitar a praia, o mar e as lagoas do litoral. Supermercadistas estão de olho nessa clientela e separam cada vez mais espaços nas gôndolas para a venda de boias, baldinhos, barracas, cooler e artigos para brincar na areia e no mar.

Na nova loja do Supermarket, em Iguaba Grande, há uma seção inteira dedicada a produtos como espaguete flutuante, pazinhas, pés de pato e piscinas infláveis. De acordo com a gerente Kamylle Pires, “a nossa estratégia comercial é oferecer aos nossos clientes uma variedade no mix, com oportunidade de preço diferenciado e marcas de qualidade”.

Ela conta que a filial dispões de 37 itens, entre chinelos de borracha, boias, caixas de isopor e brinquedos para conforto dos clientes, que aproveitam a ida ao supermercado para comprar itens que normalmente não encontrariam nas prateleiras.

Para apostar num mix de produtos, é preciso entender a cultura da região na qual o estabelecimento está fixado, além de conhecer as dores e necessidades dos clientes no entorno. É super importante ter esse olhar para criar um mix atraente e ter crescimento nas vendas. E, acredite, a cultura dos clientes pode mudar não somente quando as regiões são diferentes, mas também de bairro para bairro.

Por Publicado em: 9 de fevereiro de 20240 Comentários