Cresce a procura por flores e plantas nos supermercados
As redes aproveitam a demanda para investir em espaços de floricultura coloridos na entrada das lojas
O interesse por flores e plantas aumentou muito desde o isolamento social provocado pela pandemia, quando as pessoas tiveram que passar mais tempo em casa. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) todo o setor, incluindo a cadeia produtiva, de flores e plantas para supermercados, floriculturas e festas cresceu, em 2021, 15%, em média.
Atualmente, cada vez mais os supermercados se tornaram ambientes de oportunidades de oferta de flores e plantas. E, por conta disso, muitos varejistas disponibilizam espaços de destaque para floriculturas nos estabelecimentos.
Para dar um gás nas vendas de flores na sua loja, apresentamos algumas estratégias.
Posicionamento: elas podem ser expostas na entrada da loja, dando boas-vindas ao cliente., ou então próximo aos caixas. Assim o cliente não precisará se preocupar em danificar as flores ao longo das compras;
Cores variadas: organize as flores de forma que as diferentes cores se destaquem. O ambiente fica mais bonito e chamará mais atenção;
Produtos de jardinagem: ter outros produtos de jardinagem no supermercado não é essencial, mas pode ser um diferencial. Assim, o cliente poderá adquirir outros produtos e não apenas as flores;
Variedade: você não precisa oferecer uma grande diversidade de flores no supermercado, mas ter pelo menos três ou quatro pode ser importante. Assim, o cliente consegue escolher qual lhe agrada mais e qual cor ele quer;
Reposição: lembre-se de repor as flores danificadas ou feias. Elas não serão facilmente vendidas, portanto, você poderá retirá-las das prateleiras ou vendê-las mais barato.
Aproveite as dicas e boas vendas!