Conecta Varejo: Marketing e Inovação no varejo 4.0
Um painel para discutir Marketing e Inovação no varejo 4.0 reuniu, no último dia do Conecta Varejo, Fábio Amorim, CEO da Hortifruti, Fabiano Lima, CEO da Pet Love, William Lima, Digital Transformation da CNC e João Gabriel Bezerra, Analista de Inovação da CNC para falar sobre projetos e ações inovadoras nas lojas.
Sobre a Hortifruti, Fabio Amorim falou que houve uma mudança de chave para tratar os dados de 2.2 milhões de clientes da base e personalizar as ofertas. “O varejo sempre trabalhou com ofertas massivas mas cada indivíduo é único, então percebemos isso e começamos a oferecer ofertas personalizadas para cada cliente baseadas em dados individuais. O próximo passo que estamos estudando é antecipar o que o cliente precisa, baseado no histórico de compras, e fazer a comunicação prévia sobre produtos que ele precisa comprar novamente ”, explicou Fábio.
Em relação à Pet Love, Fabiano Lima, falou que a história da empresa começou em 1988, quando o médico veterinário Marcio Waldman abriu sua clínica veterinária e loja de produtos pet na cidade de São Paulo. Em 1999, veio a primeira versão do e-commerce o que se tornou o maior ecossistema digital para pets do Brasil. Hoje, a Petlove é um grupo que reúne tanto a loja virtual quanto serviços como hospedagem DogHero e plano de saúde, por exemplo. Pensamos sempre no que o cliente precisa e vamos em busca de soluções. Todas as nossas lojas têm estacionamento já que vendemos muito sacos de ração de 18 quilos. Pensar no conforto do cliente é fundamental, reforçou Fabiano.
Outro ponto importante mencionado pelo CEO da Pet Love foi a questão dos pets diabéticos. “Recentemente identificamos 300 pets diabéticos, entramos em conato com os donos e a maioria não estava fazendo os exames necessários. Criar essa cultura é muito importante neste segmento”, concluiu.
Fabio Amorim, da Hortifruti, destacou que a empresa está sempre se adaptando em relação ao que o cliente quer no momento. Hábitos novos aparecem e nós vamos acompanhando. Os dados nos dão toda a previsibilidade e a gente sempre se antecipa e molda o nosso varejo pra isso”, relatou o CEO.