Conecta Varejo: Desafios e Oportunidades na Internacionalização de Negócios

Desafios e Oportunidades na Internacionalização de Negócios foi o tema da palestra de Fernando Cerqueira, CEO da Mauá do Brasil, no segundo dia do Conecta Varejo. O executivo abordou a questão da sustentabilidade na produção de produtos e a importância da conscientização ambiental pela indústria.  Reforçou que a Mauá do Brasil tem o compromisso de seguir as melhores práticas de fabricação, respeitando o meio ambiente, assim como os rígidos padrões exigidos pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa desenvolve produtos naturais e biodegradáveis que estão presente em outros países do mundo.

O CEO explicou que a Mauá do Brasil inclui a reciclagem de óleo vegetal usado em seu processo de fabricação de sabões, trazendo considerável benefício para toda a sociedade.  “Os restos de óleo usado em hotéis, bares, restaurantes e residências são coletados por cooperativas especializadas e levados para a fábrica. Todo esse óleo é enviado para uma estação de tratamento onde é purificado e depois enviado para nossas instalações de fabricação para ser usado na composição dos produtos. Isso evita danos ao meio ambiente, como, por exemplo, entupir esgotos e tubulações.  Deixa de ser um poluente e se transforma em um produto útil de alta qualidade”, explicou.

Fernando concluiu a palestra ressaltando que as campanhas de conscientização sobre sustentabilidade precisam ser feitas.  “É necessário mostrar à população os danos causados ao meio ambiente e conscientizar o maior número de pessoas sobre o futuro e a responsabilidade social“, reforçou o CEO.

 

 

 

Por Publicado em: 4 de outubro de 20230 Comentários