Conecta Varejo: cadastro de produto como conector na jornada figital do consumidor

O cadastro de produto como conector na jornada figital do consumidor foi o assunto abordado por Roberta Carvalho, Diretora de Operações da Shopper Supply Trade Marketing, no último dia do Conecta Varejo, evento que acontece dentro da Rio Innovation Week.

A jornada figital combina os ambientes físicos e digitais para oferecer uma experiência integrada aos consumidores, mas antes da captação dos dados é preciso entender com que base eles estão sendo construídos. “Da mesma forma que o produto online não chega ao carrinho por falta de informação, pelo mesmo motivo também não chega até o check out no offline. Se não tem gestão macro do produto, a finalização não acontece mas alguns varejos ainda não entenderam a importância de ter uma base organizada”, enfatizou Roberta.

A importância do Gerenciamento por Categoria está em criar uma experiência de compra mais intuitiva, facilitando a busca por produtos e fornecendo informações úteis sobre as opções disponíveis e para análises comerciais estruturadas. Além disso, têm o objetivo de melhorar a performance das categorias de produto, identificando o sortimento mais adequado para cada ponto de venda. “O consumidor precisa entender que por todos os canais que ele passou, online ou offline, ele teve a mesma experiência. Por isso, a importância da base de cadastro bem feita para alimentar todo o ecossistema”, explicou a diretora.

A otimização de processos é outra vantagem do cadastro de produtos na jornada figital. Uma base de dados bem estruturada e organizada facilita a gestão de inventário, precificação e atualizações em tempo real. Isso não só economiza tempo, mas também reduz a probabilidade de erros, promovendo eficiência operacional.

Por Publicado em: 6 de outubro de 20230 Comentários