“Conceitual”; Clientes do Supermarket comentam sobre filial na Barra da Tijuca

Caixas de supermercado
Loja recém-inaugurada aposta em conceito moderno para atrair atenção de novos clientes da região.

A filial do Supermarket Blue, inaugurada há pouco mais de um mês na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ainda movimenta o imaginário da população local. Criada em uma avenida que conta com outras redes de mercado, a aposta dessa unidade está no conforto, na modernidade e no conceito contemporâneo de sua estética interna e externa.

“Esse mercado aqui está conceitual”, afirma Laís Abreu, aposentada e que, acompanhada do marido, estudava os preços na seção de bebidas quentes. “O visual é maravilhoso, o ar condicionado é muito bom. A parte de cafés é maravilhosa. Mas cada corredor que a gente vai, nos encantamos mais”, completa.

Perfumaria

Perfumaria

O espaço do café, que se tornou um dos favoritos para Laís, tem o destaque de ter sido erguido em 15 dias, juntamente com a sessão de perfumaria, outra ‘joia da coroa’ do Supermarket Blue. “Recebemos esse desafio, sabendo do objetivo de lidar com o público A, de fazer uma linha premium. Então foi um trabalho em tempo recorde, a obra ficou pronta muito rápido. Nós trouxemos para cada setor um detalhe que agregasse valor ao produto“, destaca Amanda Coimbra, designer responsável pela obra.

Andando pelos corredores é possível ver que o espaço entre as gôndolas, organizadas em uma espécie de “espinha de peixe”, aumentou o tráfego de carrinhos e diminuiu o risco de “engarrafamento” e acidentes nos setores.

“Ele é bem espaçoso, a variedade dos caixas é excelente”, afirma Jessica Freitas, babá e que realiza compras com certa regularidade na unidade do Supermarket Blue. Para ela, o espaço entre as gôndolas aumentou o conforto das compras, “Não preciso ficar enfrentando tantas filas, isso é importante”, completa.

Hortifruti é destaque

Atrás dos caixas está localizada a sessão de hortifruti, marcada por uma variedade colorida de opções de frutas, legumes e hortaliças, que são abastecidas a todo momento e contam com sistemas de irrigamento, importante para manter as folhas frescas.

Frutas do Hortifruti

Frutas do Hortifruti

O cuidado com a horta é estratégico, aponta Marcos André Costa, gerente da unidade do Supermarket Blue, “Nossa organização do hortifruti é determinada pelo público que nós temos aqui. O público daqui busca mais produtos saudáveis, é muito ligado a academias e procura consumir frutas e legumes. Estão sempre buscando produtos frescos, e por isso a exposição é essencial”, pontua.

Para Marcos, o atrativo do setor são as mesas maiores que o tamanho tradicional e a variedade de opções. Um dos destaques é a banana ser exposta em posição de ‘cachos’, suspensas, como se ainda estivessem nas bananeiras, aumentando o seu tempo de durabilidade, “Isso faz parte da nossa estratégia de oferecer algo além da compra, isso é uma demanda do novo cliente e algo que pensamos em fazer, e que teve uma boa aceitação”, completa.

Variedades alimentam o público

Dois setores se destacam em meio as grandes novidades do Supermarket Blue: a adega de vinhos, com garrafas selecionadas e expostas para os clientes juntamente com uma variedade enorme de queijos. E não muito longe dali, uma seção de padaria permite que o cliente viaje em receitas italianas e francesas, entre outras.

Adega de vinhos

Adega de vinhos

O espaço apresenta diversas opções entre salgados e doces e parte de seus produtos expostos são importados, além daqueles de produção própria. “A disposição fácil dos produtos é um fato interessante, outro é o cuidado que eles têm com o pão, eles pesam o pão sem a sacola plástica”, afirma Maicon Lira, representante econômico e fiel consumidor da rede Supermarket.

“É um mercado que tem várias opções, itens. Os preços estão razoáveis. Mas, o ambiente é muito confortável”, ressalta o cliente que frequenta a filial desde sua inauguração, mesmo não sendo um morador da região.

Por Publicado em: 29 de janeiro de 20240 Comentários