Como o Music Branding pode ajudar a vender mais?

Lojas com trilha sonora específica para o estilo do público-alvo atrai mais clientes

Esta é a parte do marketing sensorial que revela a essência da marca por meio da música, desenvolvendo uma identidade sonora que contribui para o reconhecimento e diferenciação.

Além de ajudar a diminuir a poluição sonora do local, o uso do Music Branding melhora o posicionamento de marca e a percepção de valor da empresa. Porém, não é indicado tocar qualquer Playlist, mas sim uma específica que contribua para o desenvolvimento da imagem que pretende transmitir.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 80% dos brasileiros escutam música todo dia, independente da frequência. É um consenso que a música tem grande impacto no dia a dia do ser humano, sendo responsável por animar, acalmar e motivar. A importância da música se estende até o universo empresarial, podendo transformar e melhorar seu negócio.

Tal premissa foi o que motivou Alexandre Casanova, CEO e fundador da Listenx, plataforma pioneira em music branding, a criar sua empresa.

Fundada em 2003, a Listenx tem como propósito traduzir a identidade da marca por meio da música, para isso, eles possuem soluções que visam criar uma experiência personalizada para fidelizar o cliente por meio da música durante a experiência de compra. Para o CEO, toda marca merece ter seu DNA representado por meio de uma trilha sonora.

Atualmente, a marca apresenta uma cartela com mais de onze mil clientes, como Smart Fit, Cacau Show, Levi’s, Adidas, Pandora e Loungerie, atendendo a diversos segmentos, como academias, supermercados, lojas de departamento, pet shops, restaurantes e marcas de grife.

Por meio da estratégia de Music Branding, essas marcas entregam um ambiente e uma experiência personalizada, oferecendo para os clientes uma atmosfera única, conseguindo assim aumentar o tempo de permanência dentro do seu estabelecimento, fidelizar clientes e aumentar as vendas.

Para 2023 a Listenx tem projeção de crescimento de 20% e a expectativa é encerrar o ano com pelo menos 13.200 empresas na sua gama de atendimento.

Por Publicado em: 11 de abril de 20230 Comentários