Conecta Varejo: Como o cashback pode ampliar o seu negócio

Durante o Conecta Varejo CNC, o empreendedor Sérgio Ferrari estreou a primeira palestra do Palco Conecta Varejo, trazendo sua visão de negócio para o público. Em 2015, o empresário fundou a Lemoney, plataforma especializada no mercado de cashback, ele compartilhou sua experiência sobre a possibilidade de estimular vendas e gerar lealdade do consumidor através desse benefício.

O palestrante exemplificou a diferença entre desconto e cashback, utilizando como base um produto que custe 1000 reais, trazendo o lucro final que cada método iria gerar. Ele mostrou que ao tentar cativar o consumidor com 20% do preço reduzido, a empresa receberia 800 reais, enquanto ao oferecer o retorno de 20% do valor do objeto ela receberia em torno de 1200 reais.

O empreendedor foi inspirado pelos modelos estadunidenses de negócio, contando sobre o sucesso desse método no exterior e a vontade de trazer ao Brasil. Para Sérgio, o cashback é uma forma de agregar valor ao cliente, tornando-o fiel à sua loja.

Por isso, com todos os elementos exemplificados por ele durante a sua palestra, é importante colocarmos em questão imprescindível a criação de projetos como o cashback para “fidelizar” o cliente e trazer qual tipo de persona eles são para que as lojas possam entender o seu shopper e trabalhar em cima desse tipo para vender ainda mais e aumentar seu ticket médio.

Por Publicado em: 13 de novembro de 20220 Comentários