Com lata de 600 ml, Ambev reposiciona cerveja Corona e vendas disparam no Brasil

Brasil, segundo maior mercado da cerveja mexicana no mundo, começa a testar embalagens de 600 ml com inovadoras ações de trade marketing, numa disputa acirrada do mercado premium

Impossível não ser impactado pela ação de trade da cervejaria Corona (Ambev) no Pão de Açúcar do Leblon. Um espaço de praia iluminado todo feito em madeira clara decorado com rede, prancha de surf, placa com o nome das famosas praias do litoral brasileiro e muita, mas muita Corona. São diversos tamanhos e a estrela da vez é a lata de 600 ml, que reposicionou a marca e fez as vendas dispararem.

As condições climáticas que mantêm as temperaturas altas também ajudam no resultado obtido com a nova estratégia. A Corona virou a principal aposta da Ambev na disputa pelo mercado de cervejas premium e, neste ano, a mexicana é o rótulo de maior crescimento. Apenas no primeiro trimestre o salto foi de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado. Agora, o Brasil se tornou o maior mercado da Corona fora do México, seu país de origem. Há três anos, era apenas o quinto mercado.

Algum tem dúvida de que com ações de trade marketing como essa, a Corona vai manter a liderança de vendas? Seu supermercado esta surfando nessa onda?

Por Publicado em: 27 de junho de 20240 Comentários