Coca-cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora do lar

As três marcas preferidas pelas famílias no primeiro trimestre de 2023 foram Coca-Cola (184 milhões CRPs), Bauducco (43 milhões CRPs) e Lacta (35 milhões CRPs). A métrica Consumer Reach Point (CRP) foi usada para mensurar quantas famílias compram produtos de determinadas empresas e com que frequência isso ocorre. Os dados do ranking são da Brand Footprint Brasil, elaborado pela Kantar, e mede a força das marcas dentro do território nacional.

Os snacks doces como Bis e Freegells ganharam destaque no Top 20 e subiram 11 degraus cada, alcançando 9º e 19º lugares do ranking respectivamente. Na categoria de bebidas, oito das 20 principais marcas mantiveram suas posições. O maior salto foi dado pela Tang, que pulou da 35ª para a 16ª colocação.

Das 50 marcas mais consumidas, de maneira geral, 24% cresceram apenas em frequência de clientes e 14% somente na penetração de mercado. Enquanto isso, 36% apresentaram alta em ambos os parâmetros. A pesquisa também revelou que o consumidor está mais adepto à omnicalidade, uma vez que 50% visitaram oito ou mais canais no primeiro trimestre de 2023, número 5% maior do que foi visto no mesmo período de 2022.

O ranking da Brand Footprint Brasil avaliou mais de 160 marcas e contemplou 4.105 consumidores de sete regiões metropolitanas: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

 

 

Por Publicado em: 15 de setembro de 20230 Comentários