Chumbinho da Kopenhagen agora é Crocantinho

Depois de 70 anos, a marca comprada pela Nestlé, decidiu mudar o nome para se diferenciar do produto químico

Criado pelo casal fundador da tradicional e cobiçada marca de chocolate, David e Ana Kopenhagen, o doce recebeu esse nome por causa do seu formato, muito parecido com um brinquedo popular nos anos 1950.

Não demorou muito para que o Chumbinho ganhasse um público fiel. Junto à Língua de Gato, Nhá Benta, Cherry Brandy e Lajotinha, se tornou um dos campeões de vendas da Kopenhagen.

No entanto, o brinquedo que inspirou o chocolate perdeu o seu apelo com o passar do tempo e o agente químico de mesmo nome acabou se popularizando como forma de controle ilegal de animais. Antenada na possível associação entre o chocolate e o agente químico, a empresa realizou uma pesquisa de mercado e, como resultado, percebeu que a possibilidade na verdade era real.

A diretora executiva da Kopenhagen, Maricy Gattai Porto, explicou o motivo da mudança. “Como marca não podemos admitir esse tipo de associação e partimos para o entendimento de como seria essa transição de mudança de nome e qual seria o melhor momento para executá-la”, afirma.

Em comunicado, a empresa esclarece: “O brinquedo que inspirou a criação do Chumbinho perdeu o seu apelo ao longo dos anos e, infelizmente, um agente químico homônimo acabou se tornando muito popular no controle ilegal de animais. Muitas ONGs e protetores têm travado uma verdadeira batalha para a proibição do uso indiscriminado do chumbinho, principalmente por meio das redes sociais, o que tem impactado negativamente a submarca da Kopenhagen”.

Por Publicado em: 5 de fevereiro de 20240 Comentários