Carrefour toma atitude drástica nas filiais do Rio Grande do Sul

Companhia possui 90 lojas do grupo entre o Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional no estado
O Grupo Carrefour Brasil decidiu congelar os preços de todos os produtos em suas 90 lojas do Rio Grande do Sul após avaliar o impacto das chuvas e alagamentos causados nos últimos dias. A decisão acabou por surpreender o restante do setor supermercadista.
Segundo o comunicado divulgado pelo grupo, a decisão aconteceu dias depois dos resultados do balanço do primeiro trimestre de 2024 serem divulgados. O Grupo Carrefor obteve um lucro líquido de R$ 93 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 112 milhões do ano anterior. A receita operacional líquida subiu 2,2%, para R$ 26,3 bilhões. A margem bruta subiu 0,6 pontos para 20,3%, acima da média do consenso de analistas para o período.
“Dá para congelar os preços por um mês sem atrapalhar muito o nosso resultado global. É óbvio que temos que cuidar das nossas atividades por lá, mas a prioridade, agora, é ajudar a população”, destacou Stéphane Maquaire, CEO da empresa.
Segundo o diretor financeiro do Carrefour Brasil, Eric Alencar, as unidades da empresa no Rio Grande do Sul, das seis lojas do Atacadão e uma do Sam’s Club, sofreram impactos pequenos. “Elas representam menos de 1% das nossas vendas. Temos apólices de seguros, estamos avaliando os impactos líquidos, mas acreditamos que não terá materialidade financeira“, afirmou.