Carrefour oferece 60 bolsas de estudos para futuros programadores
Gigante supermercadista francesa realizará bootcamp através de uma parceria com a DIO para fomentar talentos na área da tecnologia
O Grupo Carrefour Brasil anunciou que vai oferecer cerca de 60 bolsas de estudos para pessoas que desejam ingressar na carreira de desenvolvimento front-end (manipulação da interface, diferente do back-end, destinado a estrutura e dados). A ação social será realizada através do programa Transforma Tec, em parceria com a DIO, em sua terceira edição.
Para participar, no entanto, os alunos devem atender aos critérios definidos para a bolsa de estudos: serem autodeclaradamente negros ou pardos e possuírem renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. As vagas estarão abertas para inscrição até o dia 24 de abril, você pode acessá-lo através desse link. O processo seletivo tem duração prevista entre os dias 25 de abril e 12 de maio, o edital já se encontra disponível no mesmo link.
Segundo a ementa do bootcamp, a grade educacional será inteiramente online e gratuita e será escrita em HTML, CSS e JavaScript, consideradas as principais linguagens de programação no desenvolvimento Front-end. Para ingressar nesse desafio não é necessário experiência na área, uma vez que, o grande objetivo é ensinar desde os primeiros passos até a criação de três projetos completos para o portfólio.
“Com frequência buscamos criar iniciativas e trabalhar junto a outras instituições, como a DIO, para promover mudanças reais na sociedade. Queremos contribuir com o desenvolvimento da carreira e de habilidades de pessoas que só precisam de uma oportunidade”, afirmou Daniela Serrano, diretora de Inclusão e Diversidade do Grupo Carrefour Brasil.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, ASSERJ, reconhece toda luta que seus associados participam para promoverem mudanças reais na sociedade, e incentiva ações como o bootcamp do Carrefour, que visam abrirem as portas para jovens menos favorecidos terem a chance de mudarem suas vidas.