Carrefour lança franquia de mercado de proximidade

A novidade será lançada na ABF Franchising Expo 2023, que acontece entre esta quarta-feira (28) e sábado (1º) em São Paulo

O Grupo Carrefour Brasil está fazendo sua estreia no sistema de franquias. A maior varejista alimentar do país entra nesse segmento com o Carrefour Express, mercado de proximidade da empresa voltado para os consumidores que querem ir às compras perto de casa ou do trabalho. Para os empreendedores interessados em apostar no negócio, o investimento é de a partir de R$ 150 mil.

O modelo de franquias do Carrefour Express será lançado na ABF Franchising Expo 2023, feira que acontece entre esta quarta-feira (28) e sábado (1º) no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo o grupo, a escolha do Carrefour Express para expansão por esse sistema é baseada na crescente evolução do segmento de mercado de proximidade.

Os interessados em abrir uma franquia do Carrefour Express encontrarão três opções de modelos:  lojas de rua e centros comerciais (unidades com características de consumo de proximidade); lojas residenciais (100% autônomas), implantadas em condomínios residenciais para atender moradores e prestadores de serviços; e lojas in company (instaladas em conjuntos empresariais para atender colaboradores e prestadores de serviços que trabalham no local). O investimento varia de acordo com o modelo de operação.

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, entregando e capturando valor agregado, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, afirma João Edson Gravata, diretor executivo de proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

A empresa destaca que experiência reconhecida no varejo alimentar, portfólio amplo de produtos e programa de fidelidade para os clientes estão entre os benefícios oferecidos para os franqueados. “O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios. Ser parte do Carrefour Express é definitivamente um excelente investimento para empreendedores que desejam prosperar no setor de varejo alimentar”, ressalta Gravata.

O primeiro Carrefour Express foi inaugurado em 2014. O formato está consolidado na Região Metropolitana de São Paulo. As novas lojas serão mais modernas. Além do Carrefour Express, o Grupo Carrefour Brasil, que está há 47 anos no país, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam’s Club (clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os estados e no Distrito Federal, a empresa tem mais de mil pontos de vendas.

Por Publicado em: 27 de junho de 20230 Comentários