Carrefour integra benefícios entre os cartões das bandeiras do grupo; saiba mais
Ação é comandada pelo Banco Carrefour, que apresenta novidade para o ecossistema de crédito financeiro do grupo
O Banco Carrefour, unidade financeira do Grupo Carrefour Brasil, anunciou que os mais de 6 milhões de clientes dos cartões Carrefour, Atacadão e Sam’s Club podem, independentemente do cartão utilizado, desfrutar dos benefícios exclusivos e descontos em qualquer uma das bandeiras da companhia, hoje com mais de 1.000 lojas em todo o País.
O objetivo é tornar os cartões oferecidos pelo Banco Carrefour uma prioridade para população, mesmo com a presença de uma vasta opção vinda das fintechs. A ideia é a consolidação da financeira Carrefour como o principal meio de pagamento para compras de itens básicos, permitindo que o consumidor ganhe descontos nas lojas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias que integram o robusto ecossistema de varejo do Carrefour Brasil.
Para Felipe Gomes, CEO do Banco Carrefour, a inovação consolida o posicionamento estratégico da financeira como um dos principais atores do setor, conectado às operações do maior varejista do País. “Com essa novidade, integramos, de forma única, as vantagens de todas as nossas bandeiras, concedendo aos clientes benefícios adicionais que resultarão em mais economia ao final do mês”, afirmou.
Esse movimento faz parte da adaptação que o Carrefour vem promovendo nos hábitos de consumo e nas formas de pagamento de seus consumidores. Neste ano, o Banco tem priorizado a ampliação do acesso dos brasileiros aos serviços financeiros, reafirmando o sortimento da financeira para atender o desejo dos consumidores por uma solução que integra todo o ecossistema do maior varejista do Brasil, permitindo que os clientes explorem as vantagens dos cartões de forma transversal.
Antes de implementar a transversalidade no Brasil, o Banco Carrefour realizou um projeto piloto em Pernambuco, e obteve como resultado um aumento na quantidade de consumidores que usaram os três formatos em 79%, enquanto o gasto médio aumentou em dois dígitos.
Segundo Felipe Gomes, esse resultado reforça o potencial do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil em engajar clientes nas suas diferentes bandeiras. “Os nossos cartões têm papel essencial no dia a dia dos consumidores. Nosso objetivo é que ele se torne o principal meio de pagamento, e a transversalidade está alinhada a esse propósito, conectando-se às transformações do mercado, que exigem mais integração, personalização de ofertas e experiência de compra simplificada”, explica o CEO do Banco Carrefour, que ressaltou que o benefício já está disponível em todas as lojas do país para clientes dos cartões Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.