Carrefour fecha parceria com marcas de suplementos alimentares e se volta para o público da saudabilidade

Carrefour
Marcas conhecidas do público fitness agora poderão ser encontradas em supermercados

O Carrefour fechou uma parceria estratégica com marcas de suplementos alimentares voltados para o público consumidor de produtos fitness. Essa tendência tem sido apontada no varejo supermercadista e vem ganhando mais adeptos nos últimos anos.

O Grupo Supley, do hub de marcas de saudabilidade e perfomance, projetaram crescimento considerável para os produtos da marca em inúmeros pontos de vendas e expandiram o seu braço para supermercados e farmácias. A companhia tem a expectativa de chegar a R$ 1,1 bilhão em faturamento, com 20% da fatia vinda do varejo de supermercados.

Para a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli, a parceria com o Carrefour, Sam’s Clube e outras marcas do varejo supermercadistas visam o aumento da marca em pontos de venda físicos e para acompanhar o crescimento da categoria. “Hoje, os suplementos já estão presentes em 59% dos lares do Brasil. Além disso, 40% dos brasileiros praticam atividades físicas, segundo o Ministério da Saúde, o que reforça o enorme potencial do nosso mercado”.

Segundo dados da Euromonitor, o mercado nacional de suplementos movimentou cerca de R$ 4,3 bilhões em 2023. A expectativa é de que esse montante mais do que dobre em cinco anos, alcançando a cifra de R$ 9,5 bilhões em 2028.

Por Publicado em: 26 de agosto de 20240 Comentários