Carrefour cria cozinha itinerante que ensinará nas lojas receitas saudáveis

O Carrefour promove a segunda edição do projeto ‘Experiência Chef Carrefour’ que levará uma cozinha itinerante para as suas lojas, onde chef ensinará receitas saudáveis e voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos. Instalada na unidade do Carrefour Interlagos, a iniciativa será realizada nesta sexta-feira (18) e sábado (19) e contará com o apoio da Unilever. O projeto é mais uma ação da plataforma Chef Carrefour e um desdobramento do movimento Acf For Food, posicionamento lançado pela companhia em outubro do ano passado e que direciona uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade.

Na ‘Experiência Chef Carrefour’, os clientes participarão de aulas gratuitas de gastronomia, onde recebem ainda dicas para evitar o desperdício. Nesta edição, em parceria com a Unilever, a chef usará produtos das marcas Mãe Terra, Maizena, Hellmann’s e Knorr para o preparo de receitas com o aproveitamento total dos alimentos. Integram as receitas produtos Sabor & Qualidade, nova marca própria do Carrefour que reúne alimentos de qualidade produzidos com responsabilidade socioambiental.

“A Experiência Chef Carrefour é mais uma ação que reforça os pilares do nosso movimento, que incentiva as pessoas a preparar refeições mais saudáveis evitando ainda o desperdício de alimentos”, destaca Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil. “Há alguns anos, a plataforma Chef Carrefour reúne conteúdo de qualidade a partir dos atributos da marca, promovendo a saudabilidade e a gastronomia acessível.”

Além de assistir gratuitamente às aulas, os clientes poderão degustar os pratos preparados pelos chefs. Para participar, é necessário se inscrever previamente nas redes sociais do Carrefour (Facebook e Instagram) ou diretamente na loja que receberá o projeto, as vagas são limitadas. Além disso, a partir deste ano, o projeto poderá ser expandido para os demais hipermercados da rede.

Movimento Act For Food

Lançado no Brasil em outubro, o movimento Act For Food é o novo posicionamento do Grupo Carrefour, que direciona uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade. Este é mais um desdobramento do plano de transformação global, o ‘Carrefour 2022’, que tem como seus principais pilares a transição alimentar, por meio da qual a companhia quer permitir que seus clientes consumam alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. Além das iniciativas do movimento, uma nova comunicação com a assinatura ‘Todos merecem o melhor’ informa os consumidores sobre esse compromisso, destacando, sobretudo nas lojas, cada iniciativa que tem a alimentação como base para uma vida melhor.

 

Por Publicado em: 16 de janeiro de 20190 Comentários