Carnaval 2025: grande oportunidade para o varejo supermercadista

Pesquisa exclusiva da Globo Ads (plataforma da Globo que oferece soluções publicitárias para TV, digital, streaming e podcast) revelou comportamentos, preferências e números que podem transformar as estratégias dos supermercadistas no período tão vibrante do Carnaval. Supermercados e indústria têm pela frente muitas oportunidades para aquecer as vendas e vamos provar:

  • 7 em cada 10 brasileiros acreditam que o Carnaval é um símbolo importante da cultura popular; e 31% das pessoas preferem curtir o Carnaval no sofá enquanto 15% optam por viajar para destinos com tradição na festa, como o Rio de Janeiro com centenas de blocos e o Desfile das Escolas de Samba, que atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

E não podemos esquecer dos cariocas que aproveitam o feriadão para viajar para as regiões Serrana, dos Lagos e Costa Verde.

As redes de supermercado encontram boas oportunidades com este cenário. Gerentes de lojas esperam aumento das vendas em diversas categorias como mercearia líquida e seca, padaria, perecíveis e FLV, principalmente frutas, fáceis de levar para os blocos e Marquês de Sapucaí.

A rede Armazém do Grão está apostando alto na sazonalidade e realiza a ação Festival de Verão com a campanha de Carnaval. Com lojas no Rio e na Região Serrana, a rede espera aumento de até 30% nas vendas e se beneficia tanto com os consumidores que vão ficar na cidade quanto os que procuram refúgio do calorão no ar mais fresco da serra.

“O Festival de Verão do Armazém do Grão é uma oportunidade de oferecermos uma grande variedade de produtos com promoções atraentes para os clientes”, afirma Juliana Figueiredo, responsável pelo setor de marketing.

As apostas da rede são bebidas, petiscos, ingredientes para churrasco, além de frutas. Para facilitar a vida dos clientes e estimular a compra por impulso, o gerente da filial Barra da Tijuca, Vanderley Silva, usou a estratégia de posicionar artigos como água, refrigerante, alimentos de padaria e frutas da estação na frente de loja, pertinho dos caixas.

Na filial da rua Bolívar do Princesa Redeconomia, as bebidas, carnes e itens para churrasco ganham destaque. O gerente Silvio Nunes abastece as gôndolas com muita cerveja de marcas tradicionais como Brahma, Antártica, Heineken e as artesanais. Água, refrigerantes e sucos também têm excelente saída e abastecem quiosques e ambulantes credenciados. “Nossa expectativa é aumentar em 35% as vendas no Carnaval e quem sabe até ultrapassar essa meta”, comenta animado.

Prezunic esquenta os tamborins

Para atrair os clientes que amam a folia, o Prezunic promove, a partir de amanhã (7), rodas de samba gratuitas em cinco lojas da rede. Comemorando uma década, a ação apresenta bar com música ao vivo, petiscos e cerveja gelada, um aperitivo para o Carnaval 2025, que promete aquecer as vendas nos supermercados.

A partir das 17h, nas áreas de estacionamento das unidades, com entrada franca, os clientes poderão curtir a apresentação do grupo “Espalha pra Geral”, que preparou um repertório especial para celebrar os 10 anos.

A primeira roda de samba será no Prezunic Campo Grande (Estrada do Cabuçu, 1654). Em seguida, o evento acontece nas unidades Cidade de Deus (8/2 – Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, 906), Engenho Novo (14/2 – Rua Souza Barros, 450), Campinho (15/2 – Rua Cândido Benício, 20) e Itaoca (21/2 – Estrada do Timbó, 52).

Por Publicado em: 6 de fevereiro de 20250 Comentários