“Cage Free”: Prezunic na Barra passa a vender apenas ovos de galinhas criadas livres

Uma loja de supermercado onde todos os ovos à venda são de galinhas livres de gaiolas. Já é assim na unidade do Prezunic Barra, na Zona Oeste do Rio, a partir deste mês de fevereiro. A iniciativa, em parceria com o Grupo Mantiqueira, atende a uma demanda crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e pela valorização do bem estar animal.

 

Se comparados aos produtos convencionais, os chamados “ovos das galinhas felizes” ou “cage free” trazem benefícios para as aves e os consumidores. Durante todas as etapas de produção, os animais têm garantidas as suas liberdades, de acordo com normas internacionais. Além de terem atendidas suas demandas por água e comida, as aves podem expressar seus comportamentos naturais, ficando livres de lesões, dores, medos e ansiedades, diminuindo em muito as chances de doenças e o uso de antibióticos. O resultado é um produto final mais saudável e nutritivo.

 

Todas as lojas da rede Prezunic já vendem ovos cage free. A unidade da Barra é a primeira a comercializar exclusivamente o produto dessa categoria, incluindo as linhas orgânica e caipira.

 

Pesquisa mostra tendência

 

De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil em 2020 pela consultoria EY Parthenon, a partir da pandemia do novo coronavírus, 77% dos consumidores passaram a dar mais importância ao consumo de alimentos saudáveis, e 65% estão mais atentos à questão da sustentabilidade ao fazerem suas escolhas de compras.

 

“Queremos proporcionar o melhor para o consumidor e temos uma preocupação crescente com questões de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem estar animal. Isso faz parte dos nossos valores”, afirma Jeferson Velho, gerente comercial do Prezunic.

 

Entre as normas que precisam ser atendidas para uma produção de ovos cage free estão, além da eliminação das gaiolas, o alojamento das galinhas em galpões onde possam caminhar, ciscar e até manter relações sociais. Também é obrigatória a instalação de poleiros e ninhos para postura.

 

Por Publicado em: 9 de fevereiro de 20210 Comentários