Brasil é o maior exportador de carne de frango no mundo, um dos alimentos mais consumidos no Rio de Janeiro

O frango é um dos alimentos mais consumidos no Rio, especialmente pela população de baixa renda. De olho nessa preferência dos clientes, algumas redes de supermercado como Zona Sul e Prezunic, entre outras, oferecem o tradicional “frango de padaria”, assado na própria filial. No mercado externo, temos muito para comemorar.

A avicultura brasileira se traduziu em uma atividade de grande sucesso ao longo dos últimos anos, com imensa importância socioeconômica. A utilização de sistemas de planejamento, associados a novas tecnologias, reflete-se no extraordinário crescimento desta atividade no Brasil, tornando-o o maior exportador de carne de frango do mundo e terceiro maior produtor mundial.

A produção brasileira de carne de frango está a caminho de estabelecer um novo recorde em 2024, com expectativas de alcançar 15,1 milhões de toneladas, representando um crescimento de 1% em relação ao ano anterior. Essa projeção foi divulgada pelo adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Brasília, refletindo o otimismo em torno do setor avícola do Brasil.

Segundo o relatório do USDA, o aumento na produção é motivado por diversos fatores, incluindo a robusta demanda internacional, melhorias nos indicadores socioeconômicos do Brasil e redução dos custos de produção. Além disso, o órgão destaca que as granjas comerciais brasileiras permanecem livres de gripe aviária, contribuindo para o cenário positivo.

O que o seu supermercado tem feito para atender a essa grande parcela do consumidor fluminense?

Por Publicado em: 6 de julho de 20240 Comentários