Atualização Dori inclui envio de lotes possivelmente contaminados por Salmonella muenchen para o Rio de Janeiro
A Asserj informa, em primeira mão, números de lotes enviados aos estabelecimentos fluminenses
A Dori Alimentos divulgou na tarde desta quinta-feira (22) uma nota atualizando status atualizada dos lotes supostamente contaminados por Salmonella muenchen, desta vez incluindo o Rio de Janeiro como receptor de lotes possivelmente contaminados.
Inicialmente, a marca havia afirmado que os lotes não tinham chegado aos distribuidores do Rio de Janeiro. Entretanto, a informação foi atualizada na nova publicação. Confira os produtos com potencial risco de contaminação por Salmonella muechen:
A ingestão de produtos contaminados por Salmonella muechen podem provocar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito. Os estabelecimentos foram orientados a interromper imediatamente a venda dos produtos acima.
“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores”, informa a nota.
A empresa afirma que os produtos das marcas acima, mas de outros lotes, estão regulares para o consumo. “A Dori reforça seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores”, finaliza a publicação.
Com o novo posicionamento, a ASSERJ reforça a importância dos associados conferirem os lotes nas gôndolas e estoques para que as devidas providências sejam tomadas com a agilidade necessária.