Como atrair a atenção dos consumidores para a seção de vinhos durante a Páscoa?

Além dos chocolates, os vinhos devem ganhar um destaque todo especial nos supermercados, pois é uma das bebidas mais consumidas nesta época do ano. Para isso, os supermercados estão criando expositores que evidenciam os rótulos ao lado dos ingredientes mais comprados nesta época do ano, como bacalhau, queijos e azeites, por exemplo.

É o que fez o supermercado Pão de açúcar, que colocou produtos de Páscoa expostos no início da loja com uma ênfase para os vinhos mais consumidos pelos seus clientes.

O especialista em vinhos do Pão de Açúcar da Barra da Tijuca, Carlos Alberto de Jesus informa que expõe neste local os vinhos que fazem harmonização com os pratos da Páscoa e que vão bem com o clima quente do Rio de Janeiro:

“Colocamos aqui um vinho verde, que harmonizam com bacalhau, e os tintos, que harmonizam bem tanto com bacalhau como com molhos de tomate e azeitonas pretas”, comenta.

Além de elaborar uma boa apresentação dos produtos, a rede criou ofertas de leve 3 e pague 2, onde o vinho de menor valor não é cobrado.

“Tenho uma mesa com apresentação dos vinhos portugueses com um preço atrativo e mantendo um bom padrão de qualidade. Também dou destaque a vinho do Porto, pois harmoniza bem com chocolate amargo ou com queijo parmesão com um fio de mel”, indica.

Já na adega, o mercado expôs cartazes com informações sobre a promoção vigente. Segundo o especialista, este apelo visual tem ajudado o Pão de Açúcar a vender muito mais vinhos nesta época do ano, pois até mesmo aquele cliente que não tem a intenção de comprá-los, são atraídos para esta seção:

“Eu dou muita atenção à exposição. Além de mostrar o preço, eu gosto de fazer o jogo com cores diferentes para chamar a atenção do cliente”, informa.

A rede oferece ainda rótulos de vários países, com opções para surpreender a todos: “O cliente não vem somente pelo preço, mas sim buscar uma experiência, pois o vinho não é somente uma bebida, mas sim um momento especial”, afirma Carlos.

Por Publicado em: 6 de abril de 20230 Comentários