ASSERJ promove o desenvolvimento dos colaboradores por meio da educação continuada
Com uma atuação estratégica, a área de Gestão de Pessoas da ASSERJ, em parceria com a Gerência Executiva, investe na formação continuada dos colaboradores. A partir de trilhas de desenvolvimento individual, dependendo da função do colaborador, são disponibilizados treinamentos e leituras, além do incentivo à participação em eventos.
Todo o time da Associação está fazendo o Programa de Imersão ao Varejo, ministrado pela consultora Walquyria Majeveski e composto por seis módulos. Além disso, as equipes também passam por treinamentos específicos dependendo da área de atuação.
No dia 2 de setembro, foi realizada a palestra Marcas Próprias para o Varejo para a equipe de Comunicação e Marketing, com o cofundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), professor Marco Quintarelli. Durante o treinamento, foram apresentados dados, conceitos e vantagens de se investir em produtos de marca própria.
Os jornalistas passam por treinamento contínuo para se familiarizar com conceitos, práticas e normas próprias do setor supermercadista. Eles estão finalizando o Treinamento de Prevenção de Perdas ministrado pelo presidente da ABRAPPE, Carlos Eduardo Santos.
Em paralelo, as gestoras da ASSERJ aperfeiçoam conhecimento e habilidades na Trilha de Desenvolvimento de Lideranças. Em oito encontros, o facilitador Fredy Figner, psicólogo clínico e organizacional, apresenta conceitos de inteligência emocional para lidar com diferentes perfis e apoiar a tomada de decisões estratégicas, por exemplo.
De acordo com o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, “esse compromisso com o aprendizado e a inovação reflete a visão de uma organização que valoriza o capital humano como seu maior ativo”.