ASSERJ PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS COM TREINAMENTOS ATUALIZADOS PARA O SETOR SUPERMERCADISTA

   Na era em que vivemos, onde tudo se atualiza rapidamente, novidades chegam em um piscar de olhos, novos hábitos, comportamentos, estilos de vida surgem a todo momento, devemos buscar a atualização constante para não perder possíveis oportunidades de inovação e crescimento. A ASSERJ leva isso a sério e promove treinamentos constantemente para os associados, com foco na capacitação dos colaboradores.

 

   Na última quinta-feira (12), o Gerente Industrial da CMC Itália (Villani) e médico veterinário Vitor Gomes, apresentou aos associados o treinamento “Programas de autocontrole: aplicação prática no fatiamento de frios e laticínios”. Dentre os destaques do evento, é possível citar a fala de Vitor sobre a mudança de comportamento do consumidor no supermercado, que antes ao chegar no local, apenas adicionava ao carrinho produtos que já eram de seu conhecimento, que estavam nas propagandas da TV.  “Hoje, a realidade é outra, onde se vê clientes de toda faixa etária preocupados com o que de fato possui dentro da embalagem, como foi a manipulação daquele produto até estar diante dele e qual será o prazer em degustá-lo assim como servi-lo aos seus convidados.”, destaca Vitor.

 

   De fato, nos últimos tempos, o consumidor brasileiro tem se preocupado em consumir alimentos mais seguros em relação aos perigos microbiológicos. A nutricionista da ASSERJ, Bianca Costa, disserta sobre o tema. “Na visão atual do consumidor, o conceito de qualidade de um alimento engloba não só as características de sabor, aroma, aparência e padronização do alimento, mas também a preocupação em adquirir alimentos que não causem danos à saúde, sendo acometido com uma DTA (doenças transmitidas por alimentos)”. A partir disso, percebe-se o quão necessário é o  treinamento de todo o quadro de colaboradores inseridos no processo de manipulação de alimentos, como por exemplo: o próprio manipulador, o chefe de setor e até o responsável técnico.

 

   Dessa forma, chama-se a atenção para a importância de estar atento com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, proporcionando um alimento mais seguro ao cliente e agregando valor ao estabelecimento. “Devemos estar atentos aos novos hábitos do consumidor, entendendo sua forma de pensar e de consumir, tendo a certeza de que os profissionais que entregarem um produto de maior qualidade e melhor experiência, terá a melhor aceitação.”, conclui o veterinário Vitor Gomes.

 

Para informações sobre os cursos e treinamentos oferecidos pela ASSERJ aos associados, visite nosso site e acompanhe nossas redes sociais.

Por Publicado em: 18 de novembro de 20200 Comentários