ASSERJ EXPERIENCE: 1ª reunião do Conselho Diretor reforça a união dos supermercadistas para oferecer o melhor para o consumidor

Expectativas, tendências, desafios e decisões a serem tomadas para fortalecimento do setor foram alguns dos temas debatidos

Na abertura da primeira reunião de 2024, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, disse estar convicto de que 2024 será um ano transformador. “Com a união de todos, vamos trabalhar pelas nossas pautas, continuar lançando tendências e fortalecer o setor como um todo. Vamos fazer nossas reflexões, trocar insights e trazer boas notícias para o consumidor”, afirma.

Acompanhado do presidente do Conselho Diretor, Genival De Souza Beserra, e do vice-presidente Ronaldo Teixeira, Fábio Queiróz destacou a importância da Escola ASSERJ, que foi reformulada no segundo semestre do ano passado, e oferece um extenso cardápio de cursos para capacitação profissional dos colaboradores dos supermercados. Somente em 2023, foram realizadas 119 horas de treinamento e 133 palestras reunindo 28.757 participantes.

Na sequência, o consultor Guilherme Mercês, consultor econômico da ASSERJ e CEO da Future Tank, fez uma apresentação do cenário econômico internacional que aponta oportunidades para mercado brasileiro. “O cenário internacional belicoso, difícil e instável gera muita insegurança para os investidores, o que cria oportunidades de negócios para o Brasil por ser uma opção mais segura e estável. Temos todas as condições de crescer mais do que o resto do mundo e, obviamente, isso traz boas perspectivas para o varejo e para os supermercados”, analisa. Mercês lembra que a tendência de queda nos juros e baixa do índice de inflação torna o Brasil muito atraente para os investidores internacionais.

As lideranças do setor presentes na reunião também trataram temas específicos do negócio, como preço e margem, uso de sacolas plásticas biodegradáveis e contratação de mão de obra, entre outros.

O evento ASSERJ EXPERIENCE é um encontro de conexão de ideias, conceitos, oportunidades de desenvolvimento, inovações e estratégias para impulsionar os negócios. Ele coloca a essência da ASSERJ, de unir o setor, em prática.

Além da troca entre os supermercadistas, há, no encontro, a oportunidade de marcas apresentarem seus produtos ou serviços diretamente para o conselho diretor que reúne os tomadores de decisão das 30 maiores redes de supermercados do estado, além do Presidente da Associação.

 

Por Publicado em: 19 de janeiro de 20240 Comentários