As tendências das redes sociais para o varejo

No segundo dia de Rio Innovation Week, Fred Alecrim, Elifas de Vargas e Edmour Saiani se reuniram para a palestra “Geração Varejo” no Palco Conecta Varejo CNC. Os três especialistas abordaram diversas questões para alavancar os produtos e sua importância de se aproveitar das mídias sociais para consolidar a empresa.

“O segredo do TikTok é ter entretenimento com conteúdo”, concordaram os três palestrantes ao debaterem sobre a funcionalidade do aplicativo ao gerar publicidades que possam cativar o público jovem.

Na sequência da palestra, Elifas fez um alerta quanto aos conteúdos que acabam viralizando nas redes sociais: “Cuidado com as trends, as modinhas, porque se elas não estiverem alinhadas com o seu posicionamento (da empresa), pode te prejudicar lá na frente”.

O palestrante ainda exemplificou como que uma má utilização da rede social pode vir a se tornar um problema para o indivíduo ou para a marca: “Uma médica fazendo uma dancinha torta não mostra o conteúdo dela como profissional e afasta clientes que não vão sentir confiança no trabalho dela por conta do mal uso das redes sociais”, afirmou Elifas.

Na palestra, Edmour enfatizou que, devido à pandemia, a população precisou recorrer ao digital para realizar suas compras, necessitando uma evolução do mercado para atender à demanda online. “O Rappi foi criado em 24H, o consumidor queria receber sua comida em casa e esse foi o gatilho para a criação do aplicativo”, diz o palestrante explicando como a quarentena exigiu uma mudança do mercado.

Ao analisar a palestra, foi possível observar provocações sobre necessidade de expansão da consciência para se gerir negócios na atualidade, principalmente no varejo. Além disso, uma das resultantes desse bate-papo foi o reforço sobre a importância de saber o que ainda não sabemos e que precisamos saber. Portanto, é de suma importância colocar na balança todos os objetivos que buscamos alcançar para determinarmos onde queremos chegar e, não mais importante, mas que mereça destaque é: “Somos SEREShumanos e não TEREShumanos”.

Por Publicado em: 10 de novembro de 20220 Comentários