Armazém do Grão: inovação e personalização na distribuição às lojas garantem produtos frescos para os clientes

Rede de supermercados reforça seu compromisso com qualidade e inovação

Com presença consolidada no estado do Rio de Janeiro, a rede de supermercados Armazém do Grão investe em tecnologia e em iniciativas robustas para otimizar as operações e dar mais comodidade aos clientes.

São 12 lojas estrategicamente localizadas em Petrópolis, Teresópolis e no Rio, na Barra da Tijuca, e a rede adquiriu o prédio da Dentsply, no bairro Bingen, em Petrópolis, evidenciando a visão de expansão e fortalecimento da presença corporativa do Armazém do Grão.

Centros de distribuição como pilar da eficiência operacional

Para garantir a oferta de produtos de alta qualidade, variedade e preço justo, o Armazém do Grão conta com dois centros de distribuição (CD) em Petrópolis. O destaque fica para o CD2, uma unidade estratégica que opera como uma loja interna, desempenhando papel crucial na logística de evitar perdas.

No CD2, os produtos chegam em caixa fechada e passam por um processo meticuloso de fracionamento, atendendo aos pedidos específicos de cada filial. Esse procedimento, aliado a auditorias criteriosas, garante a entrega de produtos frescos e em perfeitas condições a cada loja da rede.

O diretor-presidente da rede Armazém do Grão, Antoane Correa, explica que “por meio do CD2, buscamos atender de forma personalizada todas as suas filiais, otimizando espaço físico, estoque e capital enviado em cada loja. Nossa prioridade é garantir que os produtos cheguem frescos e em condições ideais a todos os nossos clientes, que são a nossa razão de ser”.

Compromisso com tecnologia

Correa ressalta que “os investimentos na área tecnológica demonstram o comprometimento do Armazém do Grão em proporcionar experiências inovadoras aos seus clientes. Buscamos constantemente aprimorar nossos processos e serviços, alinhados às demandas do mercado e às expectativas dos consumidores”.

A rede Armazém do Grão foi pioneira no interior do estado ao implantar o self-checkout e a apostar nas vendas online na região, oferecendo conveniência e praticidade por meio do site e do aplicativo.

A combinação das vendas online e entregas diretas, além de ter sido um diferencial crucial durante a pandemia, faz parte da estratégia visionária da empresa. Ao estar preparada para atender à demanda provocada pelo isolamento social, a rede garantiu a continuidade das operações e também fortaleceu o relacionamento com os clientes.

Em um passo ainda mais audacioso, o Armazém do Grão se tornou a primeira rede a entrar no Metaverso, proporcionando aos consumidores uma experiência de compra única e conectada com as mais recentes tendências tecnológicas.

Visão de futuro: expansão e fortalecimento da marca

Com a aquisição do antigo prédio da empresa Dentsply, em Petrópolis, o Armazém do Grão não apenas consolidou sua presença corporativa, mas também fortaleceu seus centros de distribuição e abriu caminho para novos empreendimentos. “Essa nossa estratégia reforça o compromisso da rede em oferecer produtos de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades onde atuamos”, finalizou Correa.

Por Publicado em: 1 de fevereiro de 20240 Comentários