Armazém do Grão cria filial exclusiva para as vendas online
O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus fez com que muitos moradores de Petrópolis tivessem que se adaptar a fazer compras do dia a dia, como alimentos e produtos de higiene, pelos sites dos supermercados. Essa corrida pela compra online sobrecarregou o sistema de todos os supermercados, que tiveram que colocar prazos de alguns dias para realizar a entrega, não sendo diferente da rede Armazém do Grão, em Petrópolis, associado ASSERJ.
“Apesar termos iniciado nosso e-commerce em novembro de 2019, não estávamos preparados para esta mudança tão rápida no hábito de consumo de nossos clientes. Nossas entregas foram feitas em prazos de até cinco dias e isso nos incomodou bastante por não conseguirmos, no início desta pandemia, manter nosso padrão de qualidade nestes atendimentos”, explicou Antoane Correa, diretor presidente da rede Armazém do Grão, citando que uma pesquisa da consultoria Ebit/Nielsen, em março deste ano (início da pandemia) mostrou um crescimento de 96% no “varejo de autosserviços” (que são os supermercados). Neste mesmo período, todo o comércio digital subiu 13% e a participação dos mercados no setor foi de 4% para 7%.
Para solucionar o problema inicial e continuar atendendo seus clientes com a mesma excelência de qualidade de suas sete lojas físicas, a rede Armazém do Grão criou a sua filial de número oito, exclusiva para atendimento das compras online.
“Com nossa filial número oito, conseguimos manter um estoque exclusivo de produtos para as vendas online; efetuamos as entregas, no máximo, em um ou dois dias; e oferecemos atendimento personalizado e dedicado aos clientes. A ideia é que, em breve, todo o televendas das demais lojas seja atendido por esta filial oito. Para nós, é fundamental que nossos clientes tenham a mesma experiência de excelência nas compras nas lojas físicas e na online”, contou o diretor da rede.
A filial de número oito da rede Armazém do Grão foi criada no segundo andar da loja Capela (Rua Doutor Paulo Hervé, 955, Bingen), com 18 funcionários diretos para a operação das compras online, com o apoio de três carros de entrega (com motorista e ajudante). Desta forma, a rede de supermercados criou 24 novos empregos diretos para atendimento exclusivo de seu e-commerce e, segundo Antoane Corrêa, este número de contratações ainda deve crescer nos próximos meses.
“A venda online no setor de supermercados é um caminho sem volta, para consumidores e empresas. Nosso objetivo maior é que nossos clientes recebam em suas casas produtos com a mesma qualidade encontrada nas lojas físicas. Por isso, buscamos todo o cuidado com as embalagens e armazenamento dos produtos para as entregas realizadas de forma sustentável em caixas de papelão. Já os produtos gelados são armazenados em bolsas térmicas”, explica Antoane Corrêa, citando que mensalmente são feitos mais de 15 mil acessos ao e-commerce da rede de supermercados.
O e-commerce do Armazém do Grão está disponível no site www.armazemdograo.com.br e também pelo app Armazém do Grão na Play Store e Apple Store. Vale ressaltar que no site os consumidores também encontram promoções exclusivas em vários produtos.
—
Fonte: Assessoria de Imprensa