Após gerar R$ 2,5 bilhões em negócios durante a sua 33ª edição, SRE Trade Show se consolida como um dos maiores eventos do varejo alimentício das Américas

62 mil pessoas estiveram presentes entre os dias 28, 29 e 30 de março. Em 2023, a SRE sediou, pela primeira vez, a Convenção das Américas de Supermercados

A 33a edição da SRE Trade Show, que em 2023 foi palco da Convenção das Américas de Supermercados, reforçou o seu papel como um dos maiores e melhores eventos do varejo alimentício das Américas. Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, o Trade Show recebeu 62 mil visitantes e gerou R$ 2,5 bilhões em negócios durante os três dias de programação.

Com o intuito de promover uma rede internacional de network, a 33ª SRE reuniu 500 marcas expositoras e, aproximadamente, 1.000 supermercadistas de 16 diferentes países, além de proporcionar cerca de 8.000 empregos diretos e indiretos. O evento também apostou forte no conhecimento, já que consolidou 40 horas de conteúdos de qualidade direcionados aos varejistas.

Confira tudo o que rolou na 33a edição da SRE Trade Show

O primeiro dia do mais inovador Trade Show das Américas foi marcado pelas palestras de dois grandes nomes: a ambientalista Céline Cousteau e o ex-jogador Zico. Ademais, Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ, tomou posse como Segundo Vice-presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS, sigla em espanhol).

Em seu segundo dia, o destaque ficou com o guru do marketing digital Neil Patel, que falou sobre o poder das lojas físicas alinhadas ao digital. Camila Farani, a maior investidora anjo do país, e Sergio Alvim, Fundador do Centro de Inteligência e Negócios do Varejo (CINVA) e dono da marca SA Varejo, também estiveram presentes para dar dicas de negociação e de empreendedorismo. Já no dia de encerramento, a SRE trouxe a atriz e diretora Danni Suzuki para falar a respeito da comunicação humanizada.

A SRE Trade Show contou com o Patrocínio Ouro de Marquespan, Coca-cola e Caixa Econômica Federal, Patrocínio Prata de Grupo Petrópolis e BRF, Patrocínio Bronze de Unilever e Johnnie Walker, Parceria Institucional de Sesc e Senac, Parceria Estratégica de Governo do Estado do Rio de Janeiro e Realização de Base Eventos e ASSERJ.

A Convenção das Américas de Supermercados foi apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, contou com o Patrocínio Ouro de Heinekein e Coca-Cola, Patrocínio Prata de Nestlê e BRF, Patrocínio Bronze de Unilever, Patrocínio Especial de Té Guarani e Realização de ALAS, Base Eventos e ASSERJ.

Próxima edição

A 34ª edição da SRE Trade Show também sediará a Convenção das Américas de Supermercados. O evento acontecerá em março de 2024.

Por Publicado em: 6 de abril de 20230 Comentários