Conheça a nova ferramenta para vender mais beleza nos supermercados

supermercados
O setor de beleza tem crescido exponencialmente nos supermercados impulsionando novas e criativas estratégias de marketing

Os supermercados estão percebendo que o setor de beleza pode apresentar resultados surpreendentes nos balanços financeiros. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza e cuidados pessoais cresceu 6% em 2023.

E para alcançar esses números, as marcas da indústria estão apostando suas fichas em boas estratégias de merchandising. Uma dessas empresas é a Nivea, a gigante de cosméticos tem aparecido ainda mais nas gôndolas de supermercados, e vem integrando engajamento digital com presença maciça nos pontos de venda.

“Nossa estratégia de merchandising é completa, desde a criação de peças exclusivas para o PDV até a integração com campanhas digitais e influenciadores. Também focamos em promoções especiais para atrair e fidelizar os consumidores”, afirmou a assessoria institucional da Nivea.

Segundo Leandro Gullo, especialista em visual merchandising, “as ações de merchandising estão ganhando espaço nos PDVs pela facilidade em estarem conectadas com o campo digital, e muitas das vezes, terem sido apresentadas aos consumidores pelas redes sociais”, afirmou, ressaltando que tais ações não acontecem mais de maneira orgânica.

Essa visão é compartilhada pela Nivea, que acredita na integração da sua jornada no campo físico com a força do meio digital. “Ao chegar ao supermercado, os consumidores são recebidos com uma ativação exclusiva. Nossa meta é criar uma experiência contínua e fluida, seja no ambiente online ou offline”, destaca em nota o departamento institucional da Nivea.

O merchandising da Nivea tem acompanhado as tendências de consumo nos últimos anos, entre elas, a da sustentabilidade. Segundo a marca, um dos traços mais fortes da política de vendas da empresa é relançar parte do seu portfólio com fórmulas veganas e embalagens com 96% de origem reciclada, segundo dados divulgados nas redes sociais.

“O consumidor atualmente valoriza as marcas que oferecem produtos sustentáveis e transparentes. Para as marcas, é essencial demonstrar essa atitude nas suas propagandas e garantir o uso inteligente dos displays. Isso, unido ao merchandising, movimentará o engajamento entre o público”, destaca Gullo.

Por Publicado em: 26 de setembro de 20240 Comentários