Panco revela, com exclusividade para a ASSERJ, expectativa de crescimento com panetones, em 2024. Confira aqui!

panetone
Setor de massas e biscoitos também divulgou expectativa para vendas e faturamento neste ano

A reta final de 2024 se aproxima e alguns setores começam a levantar informações sobre as suas expectativas de vendas. Na última semana, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), estima que o setor tenha um crescimento de 3% a 5% no volume de vendas e entre 5% e 8% no faturamento dos panetones em 2024.

“A cada ano, a categoria de panetones ganha mais relevância dentro do nosso setor, tanto em termos de faturamento quanto em geração de empregos temporários, especialmente no período de festas”, afimou o presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão, ao destacar que esse produto tem conquistado posições de destaques nas cestas de natal.

A categoria tem atraído mais olhares do público jovem e de outros nichos de consumidores, diversificando o público-alvo dos panetones. O movimento mostra à indústria que esses consumidores estão reforçando a tradição de comprar a massa de pão em suas versões de frutas cristalizadas e chocolate.

Visando atender a demanda, o setor tem intensificado a produção de panetones em 2024, para suprir os pedidos das festas de fim de ano e do primeiro trimestre de 2025. Além dos tradicionais panetones de frutas cristalizadas e chocotones, novas opções, incluindo sabores salgados e versões sem glúten e lactose, formatos e embalagem, estão chegando às prateleiras dos principais mercados do Brasil.

Uma dessas marcas é a Panco, que se consolidou como uma das mais importantes marcas desta categoria com o panetone na versão de frutas cristalizada e chocolate. “Nos últimos anos, observou-se uma diversificação notável nos sabores e formatos, em sintonia com as tendências de consumo que conciliam a tradição e a inovação. Nesse contexto, a Panco tem se destacado como uma protagonista de crescente relevância no mercado nacional”, afirmou Luiz Otavio Costa, gerente executivo comercial da Panco.

A panificadora possui uma expectativa de 31,5% no crescimento proveniente dos lançamentos da marca em 2024, ela também conduziu um levantmento próprio que apontou +de 70% de presença da Panco nos lares brasileiros. Os dados refletem o crescimento do mercado de panetones no país em 2024.

A Panco aposta suas fichas em lançamentos estratégicos como o panetone zero açúcar, panetone de damasco com doce de leite e o mini panetone. “Todos esses produtos dialogam com diferentes perfis de consumidores e atendem a demandas específicas, evidenciando sua capacidade de adaptação e liderança em um mercado dinâmico e competitivo”, conclui Luiz Otavio.

Por Publicado em: 24 de setembro de 20240 Comentários