Carrefour estende congelamento de preços no Rio Grande do Sul

Carrefour
A rede de supermercados anunciou que postergou a data do congelamento de preços das lojas que compõe o grupo

O Grupo Carrefour Brasil anunciou que os preços dos produtos de todas as suas lojas, no Rio Grande do Sul, seguirão congelados até 30 de junho. A decisão partiu logo após o encerramento do primeiro prazo iniciado em 7 de maio, em meio a delicada situação que vive o estado gaúcho. O congelamento de preços se estende para outras bandeiras além do Carrefour, como Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

O congelamento dos preços continua com a data-base de 1 de maio, antes da triste tragédia que afetou o Rio Grande do Sul. Os preços seguirão paralisados até 30 de junho e envolvem os seguintes itens: arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes e limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.

Os demais produtos, segundo afirmou o Carrefour, não deverão receber nova taxação de preço no curto prazo. Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar a população gaúcha. A marca doou 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes.

Além disso, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, lojas do grupo no Rio Grande do Sul foram, até 24 de maio, pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza). O espaço do antigo hipermercado, em São Leopoldo, foi cedido à Prefeitura para abrigar animais resgatados, 1600 bichinhos já passaram por lá. O Carrefour abriu outro espaço em Porto Alegre para armazenar parte das doações arrecadadas pelos Correios em suas agências de todo o Brasil, totalizando 90 carretas com 1.800 toneladas de donativos.

Ficamos orgulhosos de ver a diferença que o nosso setor fez e está fazendo diante dessa triste tragédia.

Por Publicado em: 4 de junho de 20240 Comentários