Seminário Super Negocios foi avaliado pelo seu público. Quer saber qual foi a avaliação? Clique…

seminário
Resultado consolidou o sucesso do evento promovido pela ASSERJ na última quarta-feira, 2

O Seminário Super Negócios ainda vem repercutindo positivamente dentro do setor varejista do Rio de Janeiro. Considerado um dos eventos mais aguardados do ano para os supermercadistas, o dia reuniu palestras e painéis que abordaram a experiência do consumidor, o trabalho conjunto entre a indústria e o varejo, retail media e outros assuntos.

Segundo levantamento feito pela ASSERJ, cerca de 96% do público avaliou com ótimo/bom o Seminário Super Negócios e 88,5% ficaram extremamente satisfeitos com a organização do evento. “Foi uma noite incrível, e reuniu muito os interesses da indústria e do varejo supermercadista. O Seminário Super Negócios cumpre o papel de desenvolver e estimular o conhecimento sobre as tendências mais fortes para o setor”, afirmou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Um dos palestrantes e espectador do Seminário, Wlauber Manhães, gerente de marketing do Princesa Redeconomia, parabenizou a ASSERJ pelo evento, “é muito importante que a ASSERJ continue a fazer esse trabalho de integrar e fortalecer o setor. Hoje, aqui no Seminário, pudemos ver inúmeros assuntos muito importantes para o dia a dia do varejo e isso foi muito motivador”, afirmou.

Colaboradores dos setores de marketing, comunicação, compras e comercial de diversas redes de supermercado estiveram presentes na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para uma tarde inteira dedicada ao conhecimento, network e experimentação de novidades, sejam elas em dados ou em produtos.

“Eu estava esperando pela oportunidade de vir ao seminário neste ano. Foi muito incrível, aprender sobre novas perspectivas acerca do retail media, de estratégias de negociação e outros temas tão importantes para o setor”, comentou Karen Andrade, coordenadora do Carrefour RJ, MG e ES.

Dados, cases e lição de vida

A Scanntech trouxe um oceano de dados relevantes para o setor supermercadista fluminense, principalmente, no desdobramento em que apontou a guinada que o segmento está tendo em 2024. O grande responsável por esse sucesso foi a categoria de perecíveis, que registrou um aumento de 6,1% entre janeiro e agosto de 2024, no comparativo com o mesmo período, mas em 2023.

“O sucesso dessa retomada econômica vem do aumento de crédito da população. Isso é muito bom para os supermercados, que estão sentindo a preferência dos brasileiros em buscar melhores opções para suas rotinas alimentares”, comentou Adenilson Vidal, diretor comercial do Supermercados Unidos.

Durante o dia, cases da indústria foram desmembrados por diversas referências do setor alimentício. A Panco, gigante panificadora, apresentou insights sobre o mercado de panetones para 2024. “A Panco trouxe a ideia de investir em 2024 nos panetones de embalagens menores, depois de reconhecer que o consumidor procura por esse produto nas gôndolas, mas não encontra”, afirmou Luiz Otávio, gerente executivo da Panco.

O palco do Seminário Super Negócios terminou com a palestra “Lições de uma vida” da ex-jogadora e medalhista olímpica de prata do basquete, Hortência Marcari. Com carisma, liderança e um pouco da sua trajetória, a heroína brasileira cativou o público. “O supermercado pode ser o melhor lugar do mundo!”, declarou durante sua palestra, que abordou toda a trajetória desde a cidade de Potirendaba até o Hall da Fama do Basquete.

Ao final do evento, Hortência sorteou 5 bolas de basquete autografadas para o público, e um desses felizardos foi Alexandre Ferreira, comprador de perecíveis do Grupo SK. “Muito obrigado, eu ganhei a última bola de basquete autografada da Rainha Hortência. Hoje, muitas coisas do que foram faladas nas palestras são as nossas rotinas aqui no GRUPO SK, eu fiquei feliz que deu para perceber que estamos no caminho certo. Estou extremamente grato pelo evento”, comentou.

Por Publicado em: 4 de outubro de 20240 Comentários