30ª Super Rio Expofood bate recorde de público com 48 mil visitantes

A 30ª Super Rio Expofood tornou-se um evento nacional com a incorporação da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, juntamente com ela, a vinda dos 200 maiores supermercadistas do Brasil. “Ampliamos um pavilhão do Riocentro e ocupamos uma área de 40 mil metros quadrados que abrigou mais de 500 expositores. Nos três dias de feira tivemos 48 mil visitantes, um crescimento expressivo em relação a 2017”, diz Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

O tema abordado em 2018 foi a Colaboração, e o retorno da Convenção da ABRAS faz jus a escolha. “Houve o entendimento da sinergia entre os eventos e de que poderíamos compartilhar despesas e receitas”, acrescenta Fábio. A convenção, que prioriza o conhecimento e a reciclagem profissional, retornou à cidade maravilhosa após 14 anos, e permanecerá em 2019.

No ano em que completou 30 edições, o evento realizado pela ASSERJ e pela Escala Eventos apresentou novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes. Além da importância corporativa, o evento movimenta a economia local, já que a Super Rio Expofood e a ABRAS injetaram mais de R$ 30 milhões na economia, 8.000 empregos diretos e indiretos e a ocupação de 3.000 quartos de hotel, o que também impulsiona o turismo na cidade.

 

Entre os mais de 500 expositores que ocuparam dois pavilhões do centro de convenções, estiveram grandes players do cenário global, como JBS, P&G, Coca Cola, Nestlé, Unilever, Ambev, Piraquê e PepsiCo. Durante três dias, o Riocentro foi palco para profissionais conceituados realizarem palestras sobre diversos temas: política, economia, carreira, comunicação, diversidade, tecnologia. Nomes que se destacam nas áreas que atuam, como o Youtuber Felipe Neto, o jornalista Ricardo Boechat, a apresentadora Fernanda Gentil, a medalhista olímpica de judô Rafaela Silva, entre outros, foram alguns dos mais de 40 palestrantes.

“Estamos muito felizes não apenas com o nosso crescimento no evento –  nosso estande é hoje o maior em tamanho, ocupando 380 metros quadrados – mas também com o crescimento da própria Feira, que este ano passou a ocupar mais um pavilhão”, afirma Marcelo Marques, diretor da Marquepan.

Para o presidente da SindRio, Fernando Blower, todo instrumento de fomento ao empresariado é muito importante e a Super Rio Expofood é um desses caminhos, principalmente para pequenos e médios empreendedores.

O Gourmet Show Arena atraiu com sua cozinha show mais de 6000 visitantes para assistirem suas aulas e oficinas apresentadas por mais de 30 chefs renomados que passaram por ali, como Andrea Tinoco, Izabel Fidelis e Fernando Blower.

Outra novidade para celebrar os 30 anos da Super Rio Expofood foi a criação de uma cerveja artesanal exclusiva: a Cerveja 30. Foram produzidas mil garrafas pela cervejaria Botto Bier, em 500ml do estilo Belgian Witbier.

A expectativa para a 31ª edição no próximo ano é maior. “Iremos crescer mais e chegar em 50 mil metros quadrados de área de exposição em 2019, otimizando a ocupação dos pavilhões que já temos. Nossa meta é alcançar 60 mil visitantes e trazer novos players da indústria”, afirma Fábio Queiróz.

Por Publicado em: 3 de abril de 20180 Comentários