Conecta Varejo: como o digital está mudando o perfil dos vendedores?

A palestra do CEO da Fundamentos Digitais, Pedro Scripilliti, trouxe como proposta ampliar a visão para uma nova jornada de consumo, com mais tecnologia e

Scripilliti também debruçou seu discurso através da Cultura, Treinamento e o Perfil dos times de Vendas pós pandemia e como o Omnichannel tem ajudado os vendedores a terem mais opções e com isso ter o Consumidor como centro de suas ações.

O Phygital (Físico + Digital) é a nova aposta para o mundo do varejo. Para isso, Pedro mencionou três pilares importantes que compõe essa fusão: vendedoras e Influenciadoras, digitalização do ponto de vendas; live shopping como canal de vendas.

Ele ainda nos apresentou um case de sucesso da Farm que transformou suas vendedoras em principais canais de comunicação da marca. Através das redes sociais, elas se aproximam dos clientes, replicam o nome da empresa e seus produtos, sem deixar de ganhar comissão por isso (foi desenvolvido um código de vendedora).

Ele também falou sobre o imediatismo gerado nos consumidores após a pandemia e alerta: “é preciso modificar a cultura da empresa e repensar a comunicação com o cliente”.

Por isso, com o conteúdo abordado com ele, uma luz de novidade se acende e se torna fio condutor para o aumento do ticket médio: o desbravamento na tecnologia costurada nos panos da internet, como as live shop como canal de venda.

Esse assunto já vem sido acompanhado pela comunicação do marketing da ASSERJ. Isso porque, na penúltima edição da Revista Super Negócios, já havia sido abordado o primeiro supermercado a fazer vendas através de live shop que se tornou um sucesso. É um case dos supermercados Dalben e está crescendo cada vez mais.

Sobre o Live Shop:

O distanciamento social provocado pela pandemia fez nascer uma nova tendência de mercado. As empresas e os clientes passaram a se relacionar virtualmente, e as lives se tornaram a ligação direta entre eles. Nesse contexto, a live shop se consolida como um importante nicho comercial.

Se você trabalha com vendas e se interessa por este novo formato de consumo, fique conosco para saber como a live shop funciona. Uma coisa é certa: ter mais um canal de aproximação dos clientes com nossos produtos é sempre muito bem-vindo.

O que é live shop?

Quer saber o que significa live shop? Isso nada mais é que uma nova estratégia de engajamento com os clientes, que divulga e vende os produtos por meio de transmissões ao vivo. Pode acontecer em plataformas de e-commerce ou nas redes sociais da empresa.

Então, como é o formato dessa transmissão? Fácil! Os apresentadores divulgam os produtos, esclarecem dúvidas dos clientes e orientam sobre o processo de compra. A ideia é que os produtos sejam vendidos durante a live shop, assim a ação será vitoriosa.

Qual é a diferença entre live comum e live shop?

Agora que você já sabe o que é live shop, fica fácil entender a diferença entre ela e a live tradicional. O cliente consegue fazer a compra ali mesmo, por meio de um checkout direcionado de dentro do evento online. A probabilidade de atingir metas de vendas cada vez maiores, nesse caso, é muito grande.

Aliás, o roteiro de uma live tradicional não tem o mesmo tom de venda ao vivo. O cliente pode até ser estimulado a comprar o produto apresentado, mas a compra não tem como se concretizar naquele momento.

Conheça os benefícios da live shop

O primeiro benefício é facilitar a jornada de compra do cliente. Em outras palavras, o consumidor atual quer ser atendido de forma personalizada e com agilidade, sem precisar ler o manual do produto para colher informações mais detalhadas e, só então, finalizar a compra.

Confira mais vantagens da live shop, essa estratégia que chegou recentemente e já faz total diferença no mercado. Listamos abaixo outros motivos para a sua empresa adotar esta nova tendência.

Por Publicado em: 13 de novembro de 20220 Comentários