Zona Sul Santa Mônica: gastronomia, experiência e aprendizado num mercado que vende itens de produção própria

Inovação e originalidade também são atributos da filial concebida para encantar os clientes

A loja-conceito do Zona Sul Santa Mônica é um exemplo de vivência gastronômica aliada a conforto e praticidade. Não foi à toa que a rede ganhou o reconhecimento dos cariocas pelo pioneirismo em inovação, sustentabilidade e serviço de excelência para seus clientes, segundo a pesquisa ”Retrato Carioca – o perfil comportamental do consumidor carioca”, do jornal O Globo e FGV Opinião.

A loja foi concebida sob três pilares: gastronomia, experiência e aprendizado. No térreo, temos estações de sushi e grelhados, pizzaria e um bufê, além das gôndolas e geladeiras. No primeiro piso, foram instaladas a cafeteria, uma estação de chás importados e 60 mesas para os clientes se alimentarem confortavelmente curtindo a vista para a Avenida das Américas. No espaço, estão à venda artigos de mesa e decoração para deixar sua cozinha mais charmosa e funcional.

Com gôndolas organizadas de forma circular, a filial conta com uma ilha que produz queijos à vista dos clientes. Aliás, os alimentos processados, de marca própria, também são preparados dessa forma, sob o olhar de quem quiser acompanhar a manipulação. Cursos e degustações são feitos na Estação Sabores, espaço preparado com equipamentos modernos e uma estrutura ideal para aprendizado.

O Zona Sul Santa Mônica tem mais um diferencial: itens de produção própria. As bananas comercializadas são colhidas no jardim da área externa. Os cortes de suínos são de animais criados em fazenda com alimentação de qualidade, além dos queijos de cabra, servidos sempre fresquinhos.

Outro espaço que faz sucesso no supermercado é o Bar do Rio, a cara do carioca. O local serve drinks diversos feitos com frutas e temperos frescos, cervejas artesanais e um leque de rótulos de vinhos.

A ideia da filial é se diferenciar da concorrência, fugindo do modelo tradicional e permitindo novas experiências para que os clientes permaneçam mais tempo na loja. Por este motivo, há uma espécie de parquinho estrategicamente localizado no restaurante para que as crianças possam se distrair enquanto os adultos degustam as delícias finamente preparadas.

A loja-conceito tem jardins verticais que, além de visualmente bonitos, funcionam como isolantes térmicos, filtram o ar e deixam a atmosfera mais saudável. Inovação e originalidade são a marca da filial que vale a pena ser visitada.

 

Por Publicado em: 3 de abril de 20240 Comentários