Zona Sul da Voluntários da Pátria oferece experiência gastronômica

Café-da-manhã no Zona Sul
Rede quer expandir ideia

Marcar um cafezinho com uma amiga ou almoço com colegas de trabalho no Zona Sul da Voluntários da Pátria, em Botafogo, virou rotina para quem passa pela região. A rede está investindo em experiência gastronômica que vai desde as primeiras horas do dia até o fechamento do supermercado. Tem de tudo: bolos, cogumelo, croissant, frutas frescas, massas, tábua de frios e sushi: tudo feito ali mesmo.

A responsável pelo farto buffet é a Tatiana Alvarenga, que recebeu a reportagem depois de ter produzido cinco bolos. “Eu gosto de produtos frescos, e cada dia tem uma coisa diferente. Hoje fiz bolo de capuccino, de milho, castanha do Pará, de cenoura e brownie. Esse é um sucesso”, diz a chef. E atestamos que é mesmo!

Segundo o gerente da loja Edmilson Gomes, a ideia é que as próximas unidades a serem inauguradas já venham com espaço gastronômico. Muitas já oferecem drinks, hambúrgueres e massas. “Promovemos ainda degustações para que o cliente entenda a nossa cadeia de produtos.”

Tatiana cuida do espaço gastronômico do Zona Sul

Tatiana cuida do espaço gastronômico do Zona Sul

Nessa unidade, lista Tatiana, tem o café da manhã, almoço, espagueteria e pizzaria, sushi bar e saladas variadas. Para quem quiser tomar um vinho, a equipe ainda monta uma tábua de frios. O serviço funciona de domingo a domingo. “Tem uma senhora que mora aqui ao lado e toma café todo dia”, afirma Tatiana, que contabiliza um movimento de cerca de mil pessoas por dia.

Mais à frente da loja, ainda rola um espaço de café com vários tipos de grãos. Eles podem ser moídos na hora e passam por diversos métodos como a prensa francesa.

Espaço café do Zona Sul

Espaço café do Zona Sul

Toda equipe é constantemente treinada por ela, que já foi responsável por cinco restaurantes de um Cruzeiro na Disney (EUA).

“Nosso cliente se sente confortável aqui porque é um espaço afetivo”, emociona-se Tatiana, que trouxe a receita do bolo de milho da avó para o espaço. “Posso ensinar que ninguém faz igual.”

São estratégias como essa que provam como a loja está dedicada à experiência do cliente. E o resultado é sempre positivo! O que a sua loja está fazendo nesse sentido? Fica aí a reflexão!

Por Publicado em: 16 de dezembro de 20240 Comentários