
Ponta de gôndola: inspire-se e venda mais!

Filial Barra da Tijuca do Guanabara reúne criativas ideias de trade marketing na categoria de higiene e limpeza
A parceria entre indústria e varejo tem proporcionado estratégias atrativas de exposição de produtos para impulsionar vendas e surpreender os clientes. A Unilever apostou em flores coloridas para encantar e estimular a venda do amaciante Comfort, agora com mais perfume e óleo de argan. O sabão líquido Omo, que está com nova fórmula para máxima limpeza e zero resíduos, ganha destaque na ponta de gôndola ao lado da tradicional versão em pó.
Na categoria higiene pessoal, a Unilever também não economizou na exposição do sabonete Dove. Pilhas do produto enfeitam e perfumam o espaço, que recebeu iluminação e a reprodução da ave da logomarca. Já a marca Nivea, da Beiersdorf AG, apostou nas loções hidratantes para criar uma organização especial dos produtos.
E no seu supermercado, como os promotores têm aproveitado esse espaço nobre?
Abaixo, apresentamos alguns benefícios de usar a ponta de gôndola:
– Impulsionamento de produtos de margem alta e de baixo giro
– Mais destaque para mercadorias dentro do PDV
– Melhor experiência de compra para os clientes
– Alto potencial para ampliar a rentabilidade
– Agilidade no processo de compra
Para alcançar todas essas vantagens, a montagem da ponta de gôndola precisa ser estratégica e otimizada, portanto os produtos devem estar bem distribuídos e posicionados corretamente.
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