Tem sabor de mel: gigante do setor expande marca para as geleias

Baldoni
Baldoni decidiu apostar sua entrada no mercado de geleias e investirá R$ 5 milhões em nova fábrica para empreitada

A gigante apiculturista Baldoni, líder na produção de mel no Brasil, decidiu diversificar seus negócios e viabilizou um investimento de R$ 5 milhões em uma fábrica própria para produzir geleias, e consolidar a marca em um ramo inaugurado pela empresa em setembro de 2023.

Segundo informações divulgadas, a fábrica terá capacidade de produzir 500 mil potes por mês, e com investimentos simples e ampliação de turnos, a capacidade poderá chegar em 2 milhões mensais. O novo segmento já corresponde a 10% do seu faturamento.

“O mercado de geleia é três vezes maior do que o de mel. Acredito que, em dois anos, a Baldoni vai deixar de ser uma empresa de mel para ser de geleias”, disse o presidente da companhia, Daniel Cavalcanti. Atualmente, a produção da empresa conta com empresas parceiras e chega a 60 mil potes por mês.

“A nossa ideia foi construir uma marca, um trabalho que se baseou no gerenciamento da categoria. A gente deu visibilidade para o mel”, afirmou Cavalcanti ao defender o branding da companhia. A Baldoni decidiu, com a entrada da empresa no universo das geleias, figurar nas classes B e C, e no público mais jovem, e se consolidar como uma das três principais marcas do segmento nos próximos dois anos.

Por Publicado em: 4 de junho de 20240 Comentários